O espaço entre nós #Netflix

 

Quando se é mãe de meninos, sempre procuramos filmes juvenis em que o protagonismo permita elevar a autoestima dos garotos com referências positivas e de caráter. Por vezes eu encontro casais de adolescentes, outras vezes grupo de amigos e seja uma coisa ou outra, o foco está em superar dificuldades, permitir-se enternecer pelo afeto em novas relações e conquistar seu espaço na comunidade onde está inserido. Adaptar-se. Aprender e crescer.

Diferentes temas me ajudam a trabalhar esses assuntos com meus meninos, mesmo com o caçula ainda aos 4 anos. (Muito companheiro e precoce, ele ocupa o sofá junto com o irmão de 9 anos e meio). E foi nesse ritmo que assisti a produção norte-americana “O Espaço entre nós“, disponível na plataforma Netflix Brasil.

Nesse enredo de ficção e romance, o adolescente Gardner Elliot (Asa Butterfield) é o primeiro humano nascido em solo marciano. Numa experiência acidental, o garoto só tem a opção de estudar, trabalhar e sonhar. Mas ele deseja fazer uma viagem à Terra para conhecer a verdade sobre seu pai biológico, sobre seu nascimento e achar um propósito em sua vida. Nesta jornada, ele tem o apoio de Tulsa (Britt Robertson), uma amiga virtual por quem o garoto nutre uma sincera paixão.

A crítica acabou sendo feroz em relação ao clichê de viagens espaciais e a intenção de povoar novos planetas e no mesmo tom, deram pouco crédito ao romance adolescente que faz brotar sentimentos e impulsionar atitudes.

Depois de assistir sozinha, atenta ao diálogo e contemplando cenários lindos – fotografia – e rever com os meninos, pedindo que fechassem os olhos apenas numa única cena, fiquei encantada com o crescimento do jovem ator Asa Butterfield (de Hugo Cabret, lembram?) que já está um homem feito, assim como meus sobrinhos adolescentes. A ingenuidade e sinceridade do personagem, cuja criação numa redoma, próximo a magníficos cientistas e distante das adversidades de um mundo comum, lhe permitem ser espontâneo o suficiente para impor respeito e livre de amarras, de convenções sociais ou sarcasmos. Boas cenas para olhar nos olhos dos filhos e dizer o quanto é bacana “abrir o coração” e ser sincero consigo mesmo.

A delicada Brittany Robertson (do extinto Life UneXpected), ao estilo menina empoderada e auto-suficiente, refem dos lares adotivos, arredia, mas naturalmente amável faz bonita parceria com o rapaz vindo de Marte, Gardner Elliot.

Recomendo assistirem com os filhos. Ainda há cenas engraçadas e leveza em meio a reflexões.

THE SPACE BETWEEN US
ASA BUTTERFIELD stars in THE SPACE BETWEEN US
BRITT ROBERTSON and ASA BUTTERFIELD star in THE SPACE BETWEEN US

❤️

Data de lançamento: 30 de março de 2017

Duração: 2h 01min

Direção: Peter Chelsom

Elenco: Asa Butterfield, Britt Robertson, Carla Gugino e Gary Oldman.

 

The following two tabs change content below.
Paranaense de coração, vivendo há 10 anos na conexão Rio/Niterói. Sou Relações Públicas, especialista em gestão de pessoas. Abraço a maternidade em tempo integral na minha jornada como mãe do @guri_feliz #aos9 e do @guri_valente #aos4. Fotógrafa nas horas livres e paparazzi dos filhos, também amo cinema, sou muito fã da cultura pop, quadrinhos e seriados de TV. Com Caio e Vicente inventamos muito #lazercomfilhos e artes de um modo geral! E se sobra tempo, a gente se joga nas viagens...

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *