Carros 3 da Disney superou minhas expectativas!

Há anos esperávamos para ter a continuação das aventuras de Relâmpago McQueen e a família de Radiator Springs. E depois da aventura internacional das corridas e espionagem com crítica ao monopólio do petróleo sugerido em Carros 2 (2011), filme que na verdade deu muito mais “estrela” ao genuíno e amoroso Tom Matter, o Mate (igual To-Ma-Te mas sem o To 😍), eu nem sabia exatamente o que esperar.

E ao sentar na sala do cinema, com minha família e observar uma fileira de rapazes cujas carinhas inspiravam uns 15 a 17 anos, não mais, podendo vê-los tremer as mãos como faz a torcida à espera do gol e, ao fim do filme, vê-los aplaudindo e sorrindo enquanto curtiam cada take dos créditos, foi a certeza de que haviam pessoas mais ansiosas do que eu e tão felizes quanto! O cinema faz isso com a gente! A gente se “liberta”, como sugere nosso amigo Filmore e esquece da vida, mergulha nos personagens. E esses rapazes que, obviamente, me lembraram meus sobrinhos Enzo e Giorgio, estão crescendo com o legado de técnicas de desenho e animações fantásticas e enredos maravilhosos da união Pixar/Disney. É muito legal!

Mas, voltando ao filme… 🎞🎞📽

Surpreendido por uma nova geração de corredores incrivelmente rápidos, o lendário Relâmpago McQueen é repentinamente afastado do esporte que ama. E aqui entre nós, essa possibilidade é assustadora para qualquer esportista, imaginem para um ídolo, um ícone?!

O elenco principal é o mesmo das edições de 2006 e 2011, mas com o falecimento do ator Paul Newman em 2008 o personagem Doc Hudson (ausente no filme de 2011) também não apareceu no terceiro, exceto pelos flashbacks.

A terceira parte da franquia mostra Relâmpago McQueen (voz original de Owen Wilson e no Brasil, Marcelo Garcia) descobrindo que é considerado um dos carros mais velhos de sua geração WGP2. Após uma derrota para o novo astro do esporte, Jackson Storm, ele precisará de ajuda para lidar com as novas tecnologias e um novo panorama sobre sua própria vida. Surge então a elegante treinadora Cruz Ramirez, um carro amarelo de origem hispânica, dublada para o português pela atriz Giovana Ewbank, a mãe de Titi Chissomo, sensação das redes sociais brasileiras. 

Outra novidade entre as vozes que os brasileiros reconhecem com facilidade está a da jornalista esportiva Fernanda Gentil como Natália Certeza, uma repórter de automobilismo que conhece muito sobre estatísticas de corridas e performance dos carros. E, claro, a de Rubens Barrichello, ex-piloto da Fórmula 1 interpretando um dos grandes amigos de McQueen, um corredor da equipe Dinoco, Cal Weathers. 

A jornalista esportiva Fernanda Gentil junto aos narradores da ESPN Everaldo Marques e Romulo Mendonça e a atriz Giovana Ewbank.

Enfim, voltando a falar de McQueen… para voltar com tudo às corridas, ele precisará da ajuda de Cruz Ramirez. E o seu plano para vencer inclui fazer algo inesperado, algo que o próprio Doc Hudson, o Fabuloso, lhe estimularia a realizar, caso estivesse presente entre eles. E a inspiração e a saudade presente nesse relacionamento que vemos transformar-se numa relação paterna muito bonita, entre McQueen e Doc Hudson permeia a guinada que Relâmpago tanto precisava em sua vida. Após alguns acontecimentos inesperados, Relâmpago e Cruz partem para a maior aventura de suas vidas. E o teste final do grande campeão será na maior prova da Copa Pistão, onde os veteranos supostamente não tem vez.

E o final, é claro, surpreende. E saímos todos do cinema certos do amor e companheirismo de Sally, mais coadjuvante do que nunca, honrados pelas referências aos ídolos antepassados, afinal esse é um valor importantíssimo para transmitirmos às crianças, assim como a maxima de que todos têm valor e podem ser os melhores “se” e “quando” as oportunidades lhe são dadas. Garra, coragem, disposição, humildade e auto-confiança são palavras-chaves.

Enfim. E pra quem ainda não viu, corram para os cinemas! As amizades estão todas lá e novos personagens chegam para encantar e fazer brilhar os olhos da garotada. E assim, eu garanto, está aberta a temporada de brincadeiras com carrinhos! 🚗🚙🏎🚓🚜

No mais, todo o mérito para esses profissionais da Pixar/Disney que conseguiram resgatar a tônica do primeiro filme e deixar o caminho aberto para continuações. 😉

The following two tabs change content below.
Paranaense de coração, vivendo há 10 anos na conexão Rio/Niterói. Sou Relações Públicas, especialista em gestão de pessoas. Abraço a maternidade em tempo integral na minha jornada como mãe do @guri_feliz #aos9 e do @guri_valente #aos4. Fotógrafa nas horas livres e paparazzi dos filhos, também amo cinema, sou muito fã da cultura pop, quadrinhos e seriados de TV. Com Caio e Vicente inventamos muito #lazercomfilhos e artes de um modo geral! E se sobra tempo, a gente se joga nas viagens...

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *