Brincadeiras de Festa Junina o ano todo – DIY

Festa juninas já foram e as julhinas estão acabando, mas não é motivo para parar de brincar. Se as crianças ficaram animadas com algumas das brincadeiras de festa junina, vale replicar em casa com elas. A brincadeira pode ser reciclar e criar os jogos antes de brincar de festa julhina (ou agostiniana).

Jogo das Argolas
Você pode reaproveitar garrafas pet. Uma forma fácil de pinta-las é jogar um pouco de tinta guache dentro com água, fechar bem e mandar a garotada sacudir. Vão gostar da bagunça e gastar energia. Pode enfeitar mais por fora se quiserem. Para mantê-las de pé vale encher com milho, feijão ou areia. Para argolas vale usar bordas de pratos de festa, arame envolvido por retalhos ou o que sua imaginação permitir.

Jogo das argolas - diy brincadeira de festa junina
                      Imagem do Site Delas Ig

Bola na lata
Você pode simplesmente usar latinhas vazias e uma bola feita com meias velhas, mas se quiser incrementar vale enfeitar as latas e até as meias. Fiz isto na festa do filhão de 4 anos com o tema Angry Birds.

Bola na lata - diy brincadeira de festa junina
                                           Imagem do site Abelhinha Acrilex

Pescaria
Sobras de cartolina ou qualquer papel mais encorpado podem virar peixinhos. Vale falar para garotada enfeita-los. Eu acho mais fácil fazer um corte no peixe no lugar do olho para o espaço para fisga-lo do que preparar argolas.
Para vara pode utilizar um galhinho de árvore e barbante amarrado com um gauchinho de arame na ponta.

Pescaria - diy brincadeira de festa junina
                                  Imagem do site da Revista Crescer

Fica a sugestão de criar junto com os filhos as brincadeiras. Brincadeira dupla, na criação e depois na brincadeira em si.

Diz aí! Qual das brincadeiras de festa junina você mais gosta?

Anamaria Mendes

Anamaria Mendes, 44 anos, mãe do Lucas, #aos10. Profissional multipotencial. Criativa por natureza, formada em design gráfico, pós-graduada em marketing, ama as duas áreas com a mesma intensidade.

Apaixonada também pelos temas maternidade e educação. Adora conhecer e interagir com pessoas diferentes e aprender com cada contato.

Está sempre criando novas formas de conciliar maternidade e vida profissional.

Colaboradora do canal de YouTube FunToysBrinquedos, criado por seu filho e hoje produzido em família para motivar o brincar. Compartilha um pouco disto tudo no Instagram e Twitter @MaeMaluquinha.

The following two tabs change content below.

Anamaria Mendes

Anamaria Mendes, 44 anos, mãe do Lucas, #aos10. Profissional multipotencial. Criativa por natureza, formada em design gráfico, pós-graduada em marketing, ama as duas áreas com a mesma intensidade. Apaixonada também pelos temas maternidade e educação. Adora conhecer e interagir com pessoas diferentes e aprender com cada contato. Está sempre criando novas formas de conciliar maternidade e vida profissional. Colaboradora do canal de YouTube FunToysBrinquedos, criado por seu filho e hoje produzido em família para motivar o brincar. Compartilha um pouco disto tudo no Instagram e Twitter @MaeMaluquinha.

Latest posts by Anamaria Mendes (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *