Até onde você iria por um sonho? Juacas no Disney Channel

A pergunta “até onde você iria por um sonho?” pode parecer meio clichê para a maior parte dos adultos, especialmente levando-se em consideração o fato de que quando adultos nós já fizemos muitas e caminhamos para uma fase de administração dessas escolhas. Mas quando se é um adolescente, cada oportunidade e cada escolha em busca de um sonho é algo intenso e como quase todos os sentimentos da garotada, claro, é significativo. Aqui da casa dos 30 lembro bem que a cada dilema, os adolescentes literalmente acham que o “mundo vai acabar”. Mas, nem de longe estou “zoando” nossos adolescentes, ao contrário, admiro a maneira fervorosa com que vivem e travam suas batalhas diárias. E pensando neles, achei muito divertido e muito rica a oportunidade que a Disney está dando ao público brasileiro. O canal de televisão a cabo Disney Channel Brasil, lança a série juvenil “Juacas”.

Com os experientes atores Suzi Rêgo e Nuno Leal Maia no elenco, ícones da minha infância, agora em cena como pais ou mestres de uma nova geração de adolescentes ávidos por aventuras e descobertas em torno do esporte, da amizade e do amor, muitos pais da minha geração irão respirar  um clima bem nostálgico, mas pra quem faz parte do público mirim ou pré-adolescente, isso não será estranhamento algum, será descoberta! A Disney e a CineFilme trazem junto ao elenco experiente alguns nomes frescos como André Lamoglia, Eike Duarte e Larissa Murai. E a trama de Juacas girará em torno de um campeonato de surfe disputado em Itacaré, na Bahia, onde a série teve seus 26 episódios gravados no ano passado. As três equipes principais são os Juacas, os Red Sharks e as Sirenas.

Todo ano, no auge das férias, acontece o CAOSS, que atrai milhares de turistas, surfistas e centenas de jovens em busca de um sonho: se tornarem surfistas profissionais. O evento é fundamental para os atletas se classificarem para os campeonatos internacionais. Todos os anos, várias equipes de surf viajam para Itacaré e ficam lá durante os meses das férias para participarem destes campeonatos. A equipe que ganhar o CAOSS tem o passaporte garantido para continuar competindo como profissional nos circuitos oficiais – e este é o sonho de todo surfista iniciante! As equipes Juacas, Red Sharks e Sereias, se enfrentarão nesta temporada para ver quem consegue alcançar seu sonho, nas paradisíacas praias de Itacaré.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Então, já sabemos o que esperar, não é mesmo? Fotografia e lições de valorização ao meio ambiente também devem surgir junto ao clima de competição e aprendizado, o que eu acho ótimo, ainda mais relacionando o público aos cenários paradisíacos que o nosso país oferece e que, infelizmente, nem todo mundo conhece. Rumo à Bahia, pessoal!

Das redes sociais do canal Disney Channel Brasil há muito sinal de empolgação e torcida por parte dos seguidores, como nos comentários dessa postagem feita semana passada.

Falta pouco pra você conferir tudo que vai rolar em #Juacas! Quem tá contando os dias? #EntreNessaOnda, 3 de julho às 19h, no Disney Channel.

Uma publicação compartilhada por Disney Channel Brasil (@disneychannelbr) em

Hoje eu resolvi dar uma conferida na programação para saber se daria tempo de celebrar essa produção brasileira e eis que achei um vídeo fofo publicado pelo perfil @disneychannelbr também no Instagram. E pela reação da galera, parece que quase tudo será festa e curtição.

Juacas estreia nesta segunda (3/7), às 19h, no Disney Channel.

The following two tabs change content below.
Paranaense de coração, vivendo há 10 anos na conexão Rio/Niterói. Sou Relações Públicas, especialista em gestão de pessoas. Abraço a maternidade em tempo integral na minha jornada como mãe do @guri_feliz #aos9 e do @guri_valente #aos4. Fotógrafa nas horas livres e paparazzi dos filhos, também amo cinema, sou muito fã da cultura pop, quadrinhos e seriados de TV. Com Caio e Vicente inventamos muito #lazercomfilhos e artes de um modo geral! E se sobra tempo, a gente se joga nas viagens...

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *