101 coisas para fazer com as crianças antes que elas cresçam

Presente lindo que me esperava em casa na volta do trabalho na #semanamundialdobrincar: o livro 101 coisas para fazer com as crianças antes que elas cresçam.

Me vi em boa parte das sugestões, coisas simples, mas que muita gente esquece na correria e nos abusos da nossa sociedade de consumo, que nos faz muitas vezes colocar “objetos e objetivos materiais” à frente da presença humana, da acolhida e do tempo junto, que são as verdadeiras coisas preciosas da vida.

Sabem aquele viral que neste verão os pais americanos andaram postando, relembrando que teremos apenas 18 verões com os filhos? Então, é por aí.

Vivi estas férias de inverno neste clima, pois meu filho mais velho está no ano do vestibular e já vivendo o décimo oitavo ano de vida, pois completou 17 anos em maio. Que loucura pensar que no próximo inverno ele já estará na faculdade, talvez habilitado para dirigir, fazendo planos para um voluntariado internacional com a Jocum!

Por aqui, exatamente porque já temos dois (quase) crescidos, a sensação de relembrar e saber que teve pouca aula extra pra eles e poucas horas extras para nós para pagar o supérfluo, mas que aproveitamos muito as barracas no sofá/cadeira, dormir abraçado em cama compartilhada, cozinhar junto, pintar e brincar com massinha, sair de bike sem rumo, ficar na rede olhando pro teto ou pro céu, brincar de luta ou de dança na sala… tantas coisas maravilhosas que repetimos com Manu agora! E tantas descobertas com ela! Daria até para escrever um livro nosso (risos).

Muito carinho também pela Mol Editora, pois há 5 anos fomos capa de uma das revistas que era justamente sobre o brincar!

 

O livro 101 Coisas Para Fazer Com As Crianças Antes Que Elas Cresçam traz ideias simples e criativas de atividades para você aproveitar melhor o tempo em família (porque passa tão depressa!). São experiências que misturam brincadeiras, aventuras e lições de vida, como plantar uma árvore, aprender acrobacias, caçar um tesouro, cozinhar juntos e acampar. Você vai se inspirar e criar memórias inesquecíveis com as crianças!

É um livro lindo – todas as páginas são ilustradas por um time incrível de artistas – e muito gostoso de ler, com textos curtos, fáceis de consultar a qualquer momento. Sabe aqueles dias sem nenhuma ideia do que fazer? Nunca mais! Um presente inspirador para mães, pais, avós, tios, madrinhas, professoras… e para todo mundo que morre de saudade da infância.

101 Coisas Para Fazer Com As Crianças Antes Que Elas Cresçam foi escrito pela jornalista Roberta Faria, fundadora da Editora MOL, editora-chefe da revista Sorria e mãe da Gabriela e da Serena. Cada livro vendido é uma doação para o Instituto Ayrton Senna, que trabalha para melhorar a educação pública brasileira.

Recomendo o livro, disponível na Banca do Bem (bancadobem.com.br) por apenas R$ 6,50 com renda revertida para o Instituto Ayrton Senna.

 

The following two tabs change content below.

Sam Shiraishi

Cristã, jornalista, mãe de Enzo, Giorgio e Manuela, casada com Guilherme. Paranaense que caiu de amores pela Mooca em 2005. Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena.

Latest posts by Sam Shiraishi (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *