Para famílias roqueiras: YouTube Kids React

Você já viu a série do YouTube Kids React?

Tive uma tarde divertida com meus filhos assistindo a alguns dos episódios e pensando nas crianças da família, em especial no querido Caio, meu sobrinho de 9 anos, que é roqueiro e descobriu uma música nova do Metallica com os primos no último feriado.

Rimos muito no episódio do Nirvana, com as crianças ouvindo a música de Kurt Cobain, Krist Novoselic e Dave Grohl pela primeira vez. As reações foram, na sua maioria, positivas, mas algumas crianças não entendim as letras de Cobain. E o que dizer? Nem a gente entende perfeitamente, né?

Houve, até, quem deixasse um “recado”, após se tornar fã da música dos Nirvana: “Estou surpreesa por nunca ter ouvido isto!”

Deixo aqui as reações das crianças às canções da banda australiana, com resultados bastante distintos; foram muitos os que apreciaram os AC/DC, mas noutros notou-se maior indiferença.

Se há quem diga que “é isto que uma boa banda deve ser”, confrontada com a longevidade dos AC/DC, há também quem relembre uma das muitas frases-feitas dirigidas à banda ao longo da sua carreira: “as canções soam todas iguais”…

E para fechar, Guns N’ Roses!

😉

E aí, conte para nós, como seus filhos reagem às músicas dos pais? Tem roqueiros na família?

The following two tabs change content below.

Sam Shiraishi

Cristã, jornalista, mãe de Enzo, Giorgio e Manuela, casada com Guilherme. Paranaense que caiu de amores pela Mooca em 2005. Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *