Massinha e diferentes formas de brincar

Brincar com massinha sempre foi uma das minhas brincadeiras preferidas, quando criança e agora adulta junto com filhão.

Acho engraçado que esta brincadeira ficou muito ligada a crianças mais novas. Fica nítido pelos kits nas lojas e utilização em escolas. Aqui sempre curtimos muito, mas me surpreendi com meu filho e seus amigos, com idade entre 9 e 10 anos, voltando a gostar de brincar com este material.

Em tempo de febre de brinquedos para crianças com DTAH, ou sendo promovidos apenas para ajudar na concentração, acho que a massinha poderia voltar a ter destaque. Eu adoro pegar uma bola de massinha e simplesmente ficar apertando. Para mim isto sim desestressa e pode ajudar a concentar em outra tarefa.

As brincadeiras podem ser as mais diversas:

  • testar texturas apertando blocos de montar, folhas, bonecos ou o que a imaginação permitir, contra uma bola de massinha

Massinha com diferentes texturas

Palavra escrita em massinha

 

  • escrever palavras
  • construir bonecos, monstros, insetos
  • fazer comidinhas

 

  • criar construções com canudos, palitos ou cotonetes

 

construção de massinha e cotonetes

 

 

 

 

 

 

 

 

Brincar de massinha é sempre divertido e não tem como não motivar a imaginação. Pode ser uma momento relaxante em família. Nós gostamos muito de colocar uma música e ficar brincando juntos, mostrando nossas criações, rindo das tentativas que não dão certo, um ajudando ao outro a encontrar soluções diferentes para nossas criações com este material.

Aqui já usamos muito para criar objetos e cenários para os vídeos. Você não precisa filmar, mas a massinha pode gerar cenários para muitas brincadeiras e criar muitas histórias.

E como é na sua família? Que brincadeiras criam com massinha? O que mais gostamd e construir? Comidinhas? Bonecos? Cenários? Comente aqui.

Abaixo deixo um dos vídeos que fizemos misturando massinha com bonecos e até mesmo Lego.

 

The following two tabs change content below.

Anamaria Mendes

Anamaria Mendes, 44 anos, mãe do Lucas, #aos10. Profissional multipotencial. Criativa por natureza, formada em design gráfico, pós-graduada em marketing, ama as duas áreas com a mesma intensidade. Apaixonada também pelos temas maternidade e educação. Adora conhecer e interagir com pessoas diferentes e aprender com cada contato. Está sempre criando novas formas de conciliar maternidade e vida profissional. Colaboradora do canal de YouTube FunToysBrinquedos, criado por seu filho e hoje produzido em família para motivar o brincar. Compartilha um pouco disto tudo no Instagram e Twitter @MaeMaluquinha.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *