Jogo King of Tokyo

King of Tokyo – um jogo de tabuleiro diferente a cada partida

King of Tokyo é um dos jogos de tabuleiro preferidos aqui me casa. Neste jogo você é um monstro e batalha com outros monstros para definir quem é o rei de Tokyo. O jogo é rápido e diferente cada vez que jogamos.

E como pode o jogo ser sempre diferente? Primeiro porque os jogadores dependem também dos dados. Nos dados você pode tirar coração para recuperar vida, pata para causar dano e tirar vida dos outros monstros, energia para comprar poderes ou os algarismo 1, 2 ou 3.

Segundo porque existem duas formas de ganhar o jogo, fazendo 20 pontos ou matando todos os outros monstros. As estratégias para alcançar este objetivo podem e devem mudar de acordo com os dados que você tira ou os poderes que consegue comprar.

Os poderes são outro fator que faz o jogo ser sempre diferente. Ao longo do jogo estarão disponíveis sempre três cartas de poder que podem ser: KEEP, você a terá ao longo de todo o jogo ou DISCARD que você utilizará somente uma vez. Quando um jogador usa energias que ganhou para comprar uma carta, outra é colocada no seu lugar e fica disponível para ser comprada. Dependendo dos poderes disponíveis você precisa pensar em estratégias diferentes.

cartas de poder - King of Tokyo

Existem diversas formas de chegar a 20 pontos. A que se destaca é você ter seu monstro em Tokyo. Ao entrar em Tokyo você ganha 1 ponto e mais um ponto se completar uma rodada sem sair de Tokyo.

E vale a pena ficar em Tokyo? Nem sempre. Quem fica em Tokyo pode bater em todos os monstros tirando patas nos dados. Cada pata igual a um dano. Agora quem está em Tokyo não pode recuperar vidas tirando corações nos dados e também recebe dano de todos os monstros que tirarem patas.

É possível também comprar expansões do jogo com outros monstros e poderes diferentes. O King of Tokyo foi presente da tia que veio visitar e o texto é em inglês. Motivação extra para filhão aprender o idioma. Agora já é possível comprar em português pela Galápagos.

Aqui somos tão fãs que um dos presentes neste Natal foi o King of New York. Indico começar com o King of Tokyo por ter regras mais simples. Ambos são divertidíssimos. O jogo é indicado para acima de 8 anos. Por aqui faz sucesso com todas as idades, unindo crianças e adultos.

Qual jogo de tabuleiro faz sucesso na sua família? Conta aqui! Adoramos descobrir novos jogos!

——
Mais informações sobre o jogo King of Tokyo

Criação: Richard Garfield
Arte: Benjamin Raynal
2 a 6 jogadores
30 minutos
a partir de 8 anos
The following two tabs change content below.

Anamaria Mendes

Anamaria Mendes, 44 anos, mãe do Lucas, #aos10. Profissional multipotencial. Criativa por natureza, formada em design gráfico, pós-graduada em marketing, ama as duas áreas com a mesma intensidade. Apaixonada também pelos temas maternidade e educação. Adora conhecer e interagir com pessoas diferentes e aprender com cada contato. Está sempre criando novas formas de conciliar maternidade e vida profissional. Colaboradora do canal de YouTube FunToysBrinquedos, criado por seu filho e hoje produzido em família para motivar o brincar. Compartilha um pouco disto tudo no Instagram e Twitter @MaeMaluquinha.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *