João e o Pé de Feijão no Sertão – Teatro

Fomos na estreia da peça João e o Pé de Feijão no Sertão. A peça adapta o clássico para realidade do sertão brasileiro.
João e sua mãe, feliz e espantada com os ovos de ouro
O início fala de forma leve e até com pitadas de humor sobre a dificuldade da família pela falta de água e as consequências disto como dificuldade no plantio e em manter os animais.

O clássico também ganhou músicas brasileiras como Asa Branca.

A platéia consistia na maioria de crianças bem novas, ao redor de 4 anos. Isto deixou Lucas e seu amigo, com 10 e 9 anos, um pouco reticentes no início, mas depois ambos ficaram entretidos. Os atores motivavam a participação das crianças e até brincavam com suas respostas. No final ambos me falaram que a peça foi divertida, apesar de ser mais indicada para os mais novos.

Uma curiosidade interessante, o cenário do espetáculo que já foi premiado, foi criado pelo artista plástico e diretor Ricardo Silva, todo confeccionado por lixo reciclado, promovendo a iniciativa da sustentabilidade na arte.

Além do cenário premiado, a peça João e o Pé de Feijão no Sertão ainda ganhou prêmio de melhor figurino no Festival de Teatro Infantil da Associação dos Trabalhadores de Teatro de Niterói. O espetáculo é um dos finalistas do Prêmio Zilka Salaberry de Teatro Infantil.

As crianças se divertiram e a peça pode trazer conversas interessantes sobre a realidade do nosso sertão.

Temporada: De 03 de junho à 30 de julho de 2017 – Sábados e Domingos.
Horário: 17 horas
Local: Teatro dos Quatro – Shopping da Gávea
(Shopping da Gávea – R. Marquês de São Vicente, 52 – Gávea) – Telefone: (21) 2239-1095
Horário de funcionamento da bilheteria:
Segunda e Terça das 14:00 às 20:00/ Quarta à Domingo: das 14 horas até o início da última sessão do dia.
Valor do Ingresso: R$ 60 (inteira) / R$ 30 (meia)
Classificação Etária:  2 anos.

The following two tabs change content below.

Anamaria Mendes

Anamaria Mendes, 44 anos, mãe do Lucas, #aos10. Profissional multipotencial. Criativa por natureza, formada em design gráfico, pós-graduada em marketing, ama as duas áreas com a mesma intensidade. Apaixonada também pelos temas maternidade e educação. Adora conhecer e interagir com pessoas diferentes e aprender com cada contato. Está sempre criando novas formas de conciliar maternidade e vida profissional. Colaboradora do canal de YouTube FunToysBrinquedos, criado por seu filho e hoje produzido em família para motivar o brincar. Compartilha um pouco disto tudo no Instagram e Twitter @MaeMaluquinha.

Latest posts by Anamaria Mendes (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *