Inscrições abertas para o Soccer Camp #DonasDaRua 2017

Você sabia que 70% das meninas gostam e querem praticar algum tipo de esporte, mas 49% delas acabam desistindo no meio do caminho?

Esses dados são da pesquisa realizada pela ONG Plan International e divulgados durante um evento que discutiu a importância do esporte na vida das garotas, que aconteceu no Museu do Futebol, e contou com a presença da Mônica Sousa, diretora executiva da Mauricio de Sousa Produções, Thays Prado, representante da ONU Mulheres no Brasil, e da Maria Guimarães, publicitária da agência 65/10. Fiz em nossa fanpage uma transmissão de boa parte do evento que você pode conferir aqui.

No mesmo dia foi lançado a edição 2017 do Soccer Camp Donas da Rua, parceria entre a Mauricio de Sousa Produções e o Pelado Real Futebol Clube, que se juntaram para criar o único Soccer Camp exclusivo para meninas.

As oficinas de futebol propostas pela iniciativa tem como publico alvo meninas de 5 a 14 anos e acontecerá entre os dias 28 a 30 de julho. Serão 3 dias de atividades teóricas e práticas com o FUTEBOL que visam desenvolver em cada menina habilidades e conhecimentos relevantes para toda a vida, e ainda construir muitas novas amizades!
Tudo isso em um ambiente seguro, acolhedor e muito divertido, feito por mulheres que conhecem muito do assunto.

O objetivo do Soccer Camp Donas da Rua é levar conscientização para crianças e adolescentes sobre a importância das práticas esportivas, disseminar valores como disciplina e espirito de equipe, além de difundir o interesse do futebol para as meninas brasileiras.

As meninas serão divididas em grupos conforme a faixa etária e farão atividades técnicas e táticas de futebol. Todas as turmas serão coordenadas por mulheres, profissionais da educação física e com vasta experiência junto ao público feminino infantil.

Para mais informações e inscrições (até 10 e julho) visite o site: bit.do/camp_turmadamonica

Sobre o projeto #DonasaRua:
» Desde 2007, a personagem Mônica é embaixadora da Unicef e defende os direitos das crianças e adolescentes.
» Em 2016, a Mauricio de Sousa Produções assinou os Princípios de Empoderamento das Mulheres, da ONU. Daí surgiu o projeto Donas da Rua, com diversas atividades para trabalhar em prol da igualdade de gêneros.

Saiba + turmadamonica.uol.com.br/donasdarua

Sobre o Pelado Real Futebol Clube:
Desde 2011, o Pelado Real trabalha para abrir espaços para meninas mulheres jogarem futebol de maneira livre e longe dos preconceitos de gênero.
» Comandada apenas por mulheres, a empresa trabalha em três pilares principais:
» Prática e Lazer – treinos, clínicas e campeonatos para mulheres
» Formação – treinamentos, soccer camps e experiências com o futebol para meninas de 05 a 17 anos.
» Conteúdo – produção de matérias, vídeos e eventos em torno dessa agenda.

Saiba + peladoreal.com.br

The following two tabs change content below.

Aline Kelly

Administradora, mãe de três, facilitadora em processos de interação e gestão de conhecimento em projetos de formação cidadã, direitos básicos e empreendedorismo. Em seu blog escreve sobre participação social, práticas sustentáveis e outros pensamentos aleatórios.

Comments

comments

One Reply to “Inscrições abertas para o Soccer Camp #DonasDaRua 2017”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *