Férias no Museu de Anatomia Veterinária da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnica da USP

Já estão abertas as inscrições para as atividades especiais do Museu de Anatomia Veterinária da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnica (FMVZ) da USP, para estas férias de inverno. De 13 a 15 de julho de 2017, o Museu promove ações lúdicas, educativas e gratuitas com o objetivo de explorar a percepção do visitante sobre anatomia animal e sobre a influência da ação humana na conservação da natureza.

Os coordenadores do projeto, os bolsistas Camila Dourado (EACH-USP) e Carlos Eduardo da Silva (FMVZ-USP), pensaram em uma programação que oferece oportunidades para os visitantes conhecerem animais que não estão presentes no cotidiano, como orca, camelo, rinoceronte branco (já em extinção), por meio de seus esqueletos.

Atenção ao calendário:

  • dia 13/07:as atividades são voltadas a crianças de 5 a 10 anos, que devem estar acompanhados por um responsável.
  • dia 14/07: reservado ao público de 11 a 17 anos.
  • dia 15/07: as atividades são para toda a família.

As inscrições devem ser feitas no site do Museu, ou na fanpage. Mais informações pelo telefone (11) 3091-1309 ou pelo e-mail feriasnomav@gmail.com.

O FMVZ fica na Av. Prof. Dr. Orlando Marques de Paiva, 87 – Cidade Universitária CEP: 05508 270 – São Paulo – SP.

O Museu, chamado de MAV, tem como missão o desenvolvimento de atividades de pesquisa, ensino e extensão de serviços à comunidade, nas áreas de morfologia e anatomia animal. Foi aberto à visitação pública em 1984 e apresenta em sua atual exposição peças preparadas, estudadas e preservadas por professores, servidores e alunos da FMVZ ao longo dos anos.

A exposição permanente do Museu conta com cerca de mil exemplares e está dividida em temáticas como técnicas de preparação de peças anatômicas; anatomia comparada; anatomia de crânios e dentes; anatomia e hábitos alimentares das aves e cetáceos (mamíferos marinhos); sistemas cardiorrespiratório, urogenital, nervoso, muscular, esquelético e tegumentar (revestimento externo dos animais); anatomia e classificação da ordem dos mamíferos canídeos (cão, lobo, coiote, raposa, entre outros) e classificação e nomenclatura dos ossos de animais marinhos, répteis e anfíbios.

Clique aqui e faça um tour virtual pela exposição Dimensões do corpo: da anatomia à microscopia e descubra a riqueza e a importância da anatomia veterinária para o desenvolvimento científico.

Clique aqui para assistir uma aula sobre o potencial educativo dos museus de ciências.

The following two tabs change content below.

Sam Shiraishi

Cristã, jornalista, mãe de Enzo, Giorgio e Manuela, casada com Guilherme. Paranaense que caiu de amores pela Mooca em 2005. Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena.

Latest posts by Sam Shiraishi (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *