Do que é feito o cereal Nestlé #DoQueÉfeito

Do que é feito o cereal Nestlé? #DoQueÉfeito

Há alguns dias participei de um evento delicia realizado pela Nestlé de lançamento da campanha “Ingredientes simples que você conhece” que mostra que os principais ingredientes presentes na fórmula podem ser encontrados nas cozinhas dos consumidores.

A legislação brasileira determina que todo produto industrializado traga a lista de seus ingredientes na embalagem, mas na maioria das vezes essa lista costuma ser escrita em letras minusculas, ou não ficam muito visíveis no meio de tantas outras informações, mas as novas caixas dos cereais Nestlé, trarão no verso uma ilustração com os principais ingredientes por porção. Veja abaixo:

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

A campanha também mostra que esses mesmos ingredientes podem ser usados inclusive para outras receitas além dos cereais matinais. Trigo, cacau e açucar por exemplo, são utilizados no preparo de muffins e bolos, ambos fáceis de fazer e tão deliciosos quanto o Nescau Cereal, produto que é feito com esses três itens. Por sinal, no evento que contou com a participação da conceituada chef Helena Rizzo, do restaurante Maní, e da apresentadora Fernanda Rodrigues, fizemos uma receita caseira do Nescau Cereal.

Adorei o evento, o aprendizado, e claro, a oportunidade de rever a Fernanda Rodrigues, que de alguma forma fez parte da minha adolescência com a sua personagem Luiza, de Malhação

No mesmo dia do evento fiz um vídeo lá na nossa fanpage sobre cereais matinais, fibras integrais, açúcar e escolhas saudáveis. Confira e vamos continuar essa conversa 😉 => https://www.facebook.com/maecomfilhos/videos/735239726601166/

 

The following two tabs change content below.

Aline Kelly

Administradora, mãe de três, facilitadora em processos de interação e gestão de conhecimento em projetos de formação cidadã, direitos básicos e empreendedorismo. Em seu blog escreve sobre participação social, práticas sustentáveis e outros pensamentos aleatórios.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *