Discovery Kids em exposição interativa “É do Brasil”

Uma viagem pelo Brasil, celebrando a riqueza cultural e biodiversidade brasileira. Essa é a proposta da exposição “É do Brasil”, do Discovery Kids, que acontece no BarraShopping, de 14 de junho a 2 de julho. Temas como meio ambiente, preservação ambiental, fauna e flora brasileiras serão abordados com a ajuda dos personagens que fazem parte das atrações do canal. A visitação é gratuita e livre, não há a necessidade de agendamento prévio.

A exposição conta com seis áreas de atividades – cinco delas com as peculiaridades de cada região geográfica e uma sobre o país em geral. A proposta é reunir informações e curiosidades em uma experiência interativa que pais e crianças podem aproveitar juntos, como um momento de diversão em família.

O circuito começa na região Sul. Com um jogo da memória, os participantes conhecerão mais sobre as frutas típicas e a vegetação regional; depois, uma trilha em torno da área mostra como as uvas são cultivadas e viram produtos diversos. Chimarrão, araucárias, pinhais e até o guaxinim estarão representados ao longo da trilha.

Na área da região Sudeste, a personagem Gabi, da série DOKI, é a anfitriã. Um painel interativo e uma caixa de leite gigante mostram a importância histórica das produções de café e leite para a região. As famílias descobrem quantos produtos alimentícios são derivados desses dois produtos agropecuários que fazem parte da alimentação e da cultura brasileiras.

Depois, Anabela leva a turma para o Norte do país. Além da Amazônia e de sua inigualável biodiversidade, os estados setentrionais são a fonte de alimentos que hoje estão nas mesas de todo o Brasil: o açaí e o guaraná. Um jogo da memória com as frutas encontradas por lá revela a profusão de cores e sabores. As atividades da área também incluem um quebra-cabeça de encaixe que revela quais são os peixes que vivem nos rios amazônicos.

Os personagens Fico e Mundi conduzem o passeio pelo Nordeste. Da caatinga, com sua vegetação peculiar e adaptada ao clima seco, ao frevo e as ricas manifestações culturais, os visitantes conhecem as peculiaridades sobre essa região. Uma atividade com roleta mostra como sãos os frutos nordestinos por dentro e por fora – entre eles está o famoso cacau.

O Pantanal é a estrela da área que representa a região Centro-Oeste. A onça pintada e o jacaré fazem parte das atividades apresentadas pelo personagem Oto. Nessa região também há a produção de grãos que participam da alimentação no dia a dia. Em um jogo de ligue-ligue, os participantes devem associar o produto agrícola a suas versões prontinhas para o consumo.

Já na área central do evento, Doki mostra aos visitantes os marcos históricos e arquitetônicos do Brasil: Cristo Redentor, Elevador Lacerda, MASP, Pelourinho e o prédio do Congresso Nacional.

Completando a diversão, haverá ainda uma oficina criativa para as crianças criarem o seu próprio mundo com colagem de adesivos. Esta atividade terá distribuição de senhas no local, das 13h às 21h50.

SERVIÇO:

EXPOSIÇÃO “É DO BRASIL” – DISCOVERY KIDS

Data: de 14 de junho a 2 de julho

Local: BarraShopping – Praça de Eventos (Nível Lagoa)

Endereço: Avenida das Américas 4.666, Barra da Tijuca – Rio de Janeiro

Horários: diariamente, das 10h às 22h

Oficina criativa: das 13h às 21h50 (sujeita a disponibilidade de senhas)

Informações: (21) 3089-1051

EVENTO GRATUITO

Facebook: www.facebook.com.br/BarraShoppingOficial

Instagram: www.instagram.com/barrashoppingoficial

Twitter: @barrashoppingrj

The following two tabs change content below.
Paranaense de coração, vivendo há 10 anos na conexão Rio/Niterói. Sou Relações Públicas, especialista em gestão de pessoas. Abraço a maternidade em tempo integral na minha jornada como mãe do @guri_feliz #aos9 e do @guri_valente #aos4. Fotógrafa nas horas livres e paparazzi dos filhos, também amo cinema, sou muito fã da cultura pop, quadrinhos e seriados de TV. Com Caio e Vicente inventamos muito #lazercomfilhos e artes de um modo geral! E se sobra tempo, a gente se joga nas viagens...

Latest posts by Tiffany Stica (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *