Dica de série: Pergunte aos StoryBots 

A nova mania da Manu #aos4 na Netflix é uma animação fofíssima sob medida crianças curiosas e com pensamento cientifico: Pergunte aos StoryBots

Cinco criaturinhas curiosas procuram as respostas para as maiores perguntas da garotada, como “por que o dia vira noite?” ou “por que eu tenho que escovar os dentes?”.

A série é baseada nos personagens dos aplicativos e do site StoryBots, vencedores dos prêmios Emmy e Parent’s Choice.


Tiny Beep, Bing, Bang, Boop e Bo viajam pelo mundo em busca de respostas para as principais perguntas da criançada, encontrando personagens muito curiosos pelo caminho.

Veja que graça os episódios:


Como a noite é feita?

Os StoryBots visitam as montanhas, o mar e até o espaço sideral para entender como acontece a noite. Participação especial de Jay Leno, como um cavaleiro prestativo.


Como os aviões voam?

Os StoryBots embarcam numa aventura para aprender como é que os aviões voam e Kevin Smith faz uma participação especial como o mais favorito dos super-heróis.


Por que preciso escovar os dentes?

Para entender por que os humanos precisam escovar os dentes, os StoryBots vão até uma boca tomada por bactérias do mal. Participação especial de Whoopi Goldberg.


Por que o céu é azul?

Para saber por que o céu é azul, os StoryBots têm uma aula de ciências sobre cores. Participações especiais de Riki Lindhome e Kate Micucci.


Qual a origem das batatas fritas?

O misterioso Molepheus leva os StoryBots a uma aventura subterrânea para saber como são feitas as batatas fritas. Participação especial de “Weird Al” Yankovic.


De onde vem a chuva?

Dessa vez os StoryBots visitam um parque de diversão nas nuvens para descobrir de onde vem a chuva. Tim Meadows e Chris Parnell participam como duas renas muito loucas.

Sobre esse nome… 

O termo Chatterbot surgiu da junção das palavras chatter (a pessoa que conversa) e da palavra bot (abreviatura de robot), ou seja, um robô (em forma de software) que conversa com as pessoas. A palavra foi inventada por Michael Mauldin (Criador do primeiro Verbot, Julia) em 1994, para descrever estes robôs de conversação na Twelfth National Conference on Artificial Intelligence.

Chatbot (ou chatterbot) é um programa de computador que tenta simular um ser humano na conversação com as pessoas. O objetivo é responder as perguntas de tal forma que as pessoas tenham a impressão de estar conversando com outra pessoa e não com um programa de computador. Após o envio de perguntas em linguagem natural, o programa consulta uma base de conhecimento e em seguida fornece uma resposta que tenta imitar o comportamento humano.

The following two tabs change content below.

Sam Shiraishi

Cristã, jornalista, mãe de Enzo, Giorgio e Manuela, casada com Guilherme. Paranaense que caiu de amores pela Mooca em 2005. Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *