Uma tarde de ficção com #Netflix

Como é a escolha de filmes aí na sua casa? Por aqui, meus filhos tem muito poder de participação e quando não concordamos, aí a sensura parte da mamãe mesmo. Mas, em geral, muito conscientes da classificação por faixa etária e respeitando seus próprios interesses e o ambiente em que vivem (com base da conversa: isso é bom assistir, aquilo não te fará bem) a escolha pelos filmes segue bem a contento.

Mas vamos lá, hoje eu quero compartilhar duas descobertas muito simpáticas e próprias para o público infantil pré-adolescente, ambos disponíveis na plataforma Netflix Brasil.

Assistimos no último sábado, numa daquelas tardes gostosas, debaixo da coberta (o que é raro aqui em Niterói) e os meninos passaram a semana inteira me perguntando se indiquei no blog. Meus amores acham que outros meninos e meninas iriam gostar das mesmas aventuras.

Este slideshow necessita de JavaScript.


Terra para Echo (2014)

Estúdio: Metropolitan Film Export
Título original: Earth to Echo

Neste filme, que muito me lembrou o mote inicial do sucesso da década de 80, Goonies (e olhem que sou muito fã, não iria comparar se não tivesse algo em comum), três amigos vivem a maior aventura de suas vidas.

Num determinado dia, às vésperas de uma mudança radical que viabilizará a construção de uma rodovia no entorno do bairro onde vivem, os amigos Tuck, Munch e Alex começam a receber mensagens estranhas em seus telefones celulares.

Eles suspeitam que a nova construção no bairro esteja relacionada com essas frases codificadas, mas os pais e as autoridades locais não prestam atenção nos garotos, ignorando qualquer tentativa de diálogo. Na iminência das mudanças residenciais parece que os adultos não percebem o rompimento que isso irá significar na vida de seus filhos. Após uma noite de fuga e pesquisando sozinhos, eles descobrem que existe um ser alienígena tentando se comunicar com eles, e precisando urgentemente de ajuda.

Entre salvar suas casas, livrar-se de perseguidores e salvar a vida de quem se ama, esses três garotos revelam um pouco de seus maiores temores e precisam enfrentá-los. E diante do inevitável, a amizade fala mais alto. Um filme bem clichê, mas que encanta pela agilidade dos diálogos, pela aproximação do discurso e de situações em que os pequenos espectadores acreditam, exercitam a empatia e por isso, torcem pelo sucesso daqueles que são tão parecidos com eles. Recomendo!

 

Pequenos Invasores (2009)

Estúdio: Fox Film do Brasil
Título original: Aliens in the Attic

Nesta história bem familiar e comum aos estadunidenses, Stuart e Nina Pearson levam uma vida confortável, junto com os filhos Hannah (Ashley Boettcher), Tom (Carter Jenkins) e Bethany (Ashley Tisdale). Com a chegada de um feriado importante, o casal resolve passar os dias de folga junto com a família. Para tanto é alugada uma casa de três andares, para onde também vão o tio Nate, seu filho Jake (Austin Robert Butler), a vovó Rose e os gêmeos Art (Henri Young) e Lee (Regan Young). Além disto Ricky (Robert Hoffman), o namorado secreto de Bethany, também aparece no local.

Ao anoitecer quatro objetos atingem o telhado, trazendo dentro deles extra-terrestres muito estranhos e atrapalhados: Skip, Razor, Sparks e Spike. Os invasores se anunciam como zirkonianos e logo passam a controlar a mente de Ricky. O objetivo deles é usá-lo para dominar o planeta, o que faz com que as cinco crianças precisem se unir para evitar que isto aconteça. Numa parceria entre irmãos e primos, em que alguns conflitos pessoais surgem como desafios a serem vencidos e onde prevalece o amor e a valorização da família como unidade, a aventura acontece.

The following two tabs change content below.
Paranaense de coração, vivendo há 10 anos na conexão Rio/Niterói. Sou Relações Públicas, especialista em gestão de pessoas. Abraço a maternidade em tempo integral na minha jornada como mãe do @guri_feliz #aos9 e do @guri_valente #aos4. Fotógrafa nas horas livres e paparazzi dos filhos, também amo cinema, sou muito fã da cultura pop, quadrinhos e seriados de TV. Com Caio e Vicente inventamos muito #lazercomfilhos e artes de um modo geral! E se sobra tempo, a gente se joga nas viagens...

Latest posts by Tiffany Stica (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *