Leve as crianças para uma “viagem” na Semana de Museus

Você morre de vontade de levar os pequenos num museu, mas fica sempre achando que alguém vai reclamar do jeito descontraído das crianças ou que eles não vão entender muito bem o espaço e as obras?

Esta é a semana para fazer uma experiência e, com sorte, mudar esta ideia!

Museus e histórias controversas: dizer o indizível em museus é o tema da 15ª Semana de Museus, que acontece entre os dias 15 e 21 de maio, em comemoração ao Dia Internacional de Museus (18 de maio).

São 1070 museus participando da temporada de eventos promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus – Ibram, com mais de três mil eventos em 485 cidades de todo o país.

O legal de participar da Semana de Museus é que é uma época em que todo mundo é bem vindo lá!

Essa data tem como objetivo promover, divulgar e valorizar os museus brasileiros; aumentar o público visitante e intensificar a relação dos museus com a sociedade.

A primeira edição, em 2003, contou com 57 museus participantes. Desde então, este número esteve em uma crescente e, desde de 2012, mantem uma média de mais de mil instituições participantes.

A programação está disponível aqui.

São exposições, mesas-redondas, visitas guiadas, exibição de filmes, oficinas e muito mais. Tudo pensado e preparado pelo museu para os seus visitantes.

 

The following two tabs change content below.

Sam Shiraishi

Cristã, jornalista, mãe de Enzo, Giorgio e Manuela, casada com Guilherme. Paranaense que caiu de amores pela Mooca em 2005. Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *