Dicas para conhecer a saúde do seu pet

Observar os sinais que nossos animais nos dão, nos ajudam a entender a saúde deles

É preciso conhecer seu pet, saber a personalidade dele e tentar decifrar os sinais de que nossos amigos nos dão. Assim como nós, a saúde dos animais é influenciada por inúmeros fatores. Quando eles estão muito tristes ou se coçando muito, já ficamos preocupados, não é mesmo?

Mas há várias coisas importantes que devem ser consideradas! Fique atento se seu animal está sem fome ou bebendo pouca água, quando essas coisas acontecem, algo pode estar errado. Assim como nós, uma boa alimentação e beber água são essenciais para a saúde!

Billy fica muito quieto às vezes, mas é da personalidade dele. Mesmo assim, ficamos atentos aos dias em que ele está extremamente arredio ou quieto demais.

Algo simples que você pode começar a observar é como estão as fezes do seu pet. Lá em casa, a gente sabe muuuuito bem quando o Billy “andou comendo o que não devia” por conta disso. Parece estranho, mas a verdade é que se a alimentação está boa, o intestino vai funcionar melhor também. Fique de olho no aspecto, cor e cheiro do cocô de seu gato ou cachorro. É algo simples de observar e que pode fazer bastante diferença.

Uma coisa que percebemos recentemente é que os pêlos do Billy estavam bem diferentes, mais ressecados e grossos. A primeira coisa que fizemos foi mudar de Pet Shop e deu certo! O produto usado na loja anterior, não estava fazendo bem a ele. Mas os pêlos significam muito mais que estética, pois se estão ressecados e sem brilho também pode ser sinal de algum problema de saúde.

Ninguém acha normal perda ou ganho de peso de forma muito rápida, não é mesmo? Isso também serve para cães e gatos, se eles estão engordando ou emagrecendo demais, é preciso ter atenção! Pode ser algo normal, mas também pode significar alguma doença dando sinal de que quer se desenvolver.

Vida de gato e vida de cão tem que ser incrível! Vamos cuidar sempre dos nossos amiguinhos, né? <3

(Com informações de Vectra 3D: http://www.vectrapet.com/br)

The following two tabs change content below.
Sara Martinez, 30 anos, Jornalista, cristã, “mãe” do cachorrinho Billy. Escreve sobre o amor que sente por São Paulo no @pelocentro, onde compartilha dicas da cidade juntamente com sua irmã. Gosta de desenhar palavras coloridas no @fasesinfrases. É maratonista profissional de seriados no Netflix, inscrita em mais canais do que consegue assistir no YouTube e leitora apaixonada. No Twitter e Instagram: @sarafcmartinez.

Latest posts by Sara Martinez (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *