Receita fácil e gostosa: creme de milho verde

Na semana passada tive convidados para o almoço num dia de semana: colegas de escola do meu filho de 14 anos. Quando recebo amigos dos meninos opto por pratos simples, pois a gente nunca sabe o que eles comem, né?

Fiz frango assado com batatas, arroz de forno e para aquecer o coração, um dos meus pratos favoritos: creme de milho verde.

E testei uma novidade, inclui creme de leite, dica de uma receita da Nestlé. Ficou caprichado e os meninos gostaram!
Ingredientes:

🌽1 e 1/2 xícara de leite

🌽1 lata de milho verde em conserva

🌽1 colher (sopa) de manteiga

🌽 1/2 cebola média, ralada

🌽2 colheres (sopa) de farinha de trigo

🌽1 lata de Creme de Leite 

Preparo:

Em um liquidificador, bata o Leite com metade do milho e reserve. Em uma panela, aqueça a manteiga e refogue a cebola . Adicione a farinha de trigo e mexa rapidamente. Deixe dourar ligeiramente, misture o milho batido com o Leite e o milho restante. Mexa até dissolver completamente e cozinhe por cerca de 10 minutos em fogo baixo ou até tomar consistência, mexendo de vez em quando. Acrescente o Creme de Leite, misture bem e desligue o fogo. Sirva a seguir.

The following two tabs change content below.

Sam Shiraishi

Cristã, jornalista, mãe de Enzo, Giorgio e Manuela, casada com Guilherme. Paranaense que caiu de amores pela Mooca em 2005. Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *