Foto do site oficial

Qual a melhor idade para levar meu filho à Disney?

Passar este portal pela primeira vez dá uma sensação incrível: estamos oficialmente na Disney!

Eu nunca tive o sonho de ir para a Disney… sonhei a vida todo em viajar para fora do país, mas a Europa sempre foi o meu desejo. Realizei este sonho em 2008, quando morei 4 meses em Londres e pude passear por Escócia, Milão e Paris.

Era ano de estreia de Universidade Monstros e os parques estavam decorados com o tema.

Desde que voltei, só ficava pensando quando poderia ir novamente para a Europa conhecer os infinitos lugares e culturas que ainda quero vivenciar. Mas em 2009 me casei e, em 2010 tive meu primeiro filho. E, portanto, em 2013 lá fomos nós levar nosso pequeno com pouco menos de 3 anos para o mundo mágico.

Apesar de não ser um sonho meu, a expectativa de viajar sempre me deixa feliz – não importando muito o destino, então os meses que antecederam a viagem foi de muita pesquisa, leituras, roteiros, conversas com quem já tinha ido e a empolgação cada vez maior! Já estava encantada com a Disney mesmo antes de chegar lá.

Desde que comecei a planejar a viagem à Disney com meu filho a pergunta “qual a idade ideal para levar a criança?” começou a aparecer na minha vida. Encontrei posts em vários blogs tentando responder esta pergunta para as mamães – e papais – que não sabem se vale ou não a pena ir ou adiar.

Bom, eu não pensava muito nisso… era um momento em que podíamos ir à Disney, meu filho estaria com 2 anos e 10 meses, fase em que acredita em contos de fadas e se encanta com tudo e ainda não pagaria para entrar nos parques – que têm ingressos bem caros inclusive para crianças.

Ele amou o “caderno de autógrafos” e queria pedir assinatura para todos os personagens que encontrava.

Depois que voltei, muitas amigas me perguntaram se valeu a pena levar meu filho tão novo e se era uma boa para as crianças pequenas. Por isso, resolvi fazer este post.

As crianças vão aproveitar de diferentes maneiras, conforme a idade. Meu filho com quase 3 anos aproveitou muito! Foi em diversos brinquedos em todos os parques, adorou conhecer princesas, heróis e a turma do Mickey, se divertiu demais nos parques aquáticos, dormia sossegado no carrinho, não nos atrapalhou a fazer nada que queríamos, mas, sim, tivemos que respeitar o ritmo dele para a viagem ser tão prazerosa.

Planejamos uma nova ida ao mundo da magia quando ele estaria com 5 anos (plano que não deu certo e cancelamos a viagem). Tenho certeza que com 5 anos, ele aproveitaria muito novamente, mas de diferentes formas. Nesta idade, ainda estava encantado por super-heróis, mas de um jeito mais “ativo” – gostava de simular lutas para salvar o planeta, por exemplo, e era muito mais fã de usar fantasias do que aos quase 3. Poderia ir em mais brinquedos, pois com altura de 1,16 ele entraria onde antes não podia. Encararia algumas montanhas russas!

E assim será quando voltar com 10, 15 ou 18. Tem atração, magia e encantamento para todas as idades!

 

A viagem foi maravilhosa! Uma das mais lindas recordações de momentos preciosos da nossa família.

“Para mim a melhor idade continua sendo a que você pode ir. Se este ano cabe em seu orçamento fazer a viagem, não espere seu filho ter a idade X para ir. Vá e divirta-se!”

Não sabemos se nos próximos 2 ou 3 anos a economia do país estará melhor ou pior, se teremos ou não a mesma disponibilidade de agora ou se estaremos vivos… portanto, viaje e seja feliz sempre que puder – e adeque as atividades para a idade que o seu filho tiver no momento da viagem!

Já viajou com seu filho para a Disney? Conte aqui a idade em que o levou e como foi a experiência para vocês!

Um beijo

Vivi

 

The following two tabs change content below.

Viviane Koyama

Latest posts by Viviane Koyama (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *