Meu Primeiro Municipal

Com o objetivo de se aproximar dos pequenos, o Theatro Municipal lançou, no início de abril, o programa Meu Primeiro Municipal, com apresentações de peças, dos alunos da Escola de Dança de São Paulo e de cantores do Opera Studio, que integra Escola de Música do Theatro Municipal.

O espetáculos são especialmente dedicados ao público infanto-juvenil e trazem programas propícios para a familiarização com os universos da dança e da música de concerto. A série começou Datas: 30 de abril, 1º e 17 de maio e 15 de julhoem abril, com uma versão da opereta A Viúva Alegre, de Franz Lehár, apresentada pelos integrantes do Opera Studio, com apresentações nos primeiros sábados dos meses seguintes – dias 6 de maio, 3 de junho e 1º de julho.

Os segundos sábados de cada mês contam com adaptações de famosas histórias infantis musicadas pelo compositor Braguinha. A fábula escolhida para o primeiro semestre é Branca de Neve e os Sete Anões, que ganha o palco com interpretações de alunos do Ópera Studio e da Escola Municipal de Música, nos dias 13 de maio, 10 de junho e 1º e 8 de julho.

Já a Orquestra Experimental de Repertório, sob regência de Jamil Maluf, preparou uma atração especial, em parceria com a Cia. Imago. O público poderá conferir um espetáculo cênico-musical com a utilização de técnicas de teatro negro nos quais, mesclando atuação, bonecos e jogo de luz e sombra, a orquestra interpretará Pedro e o Lobo, de Sergei Prokofiev, e o Guia Orquestral para a Juventude, de Benjamin Britten. Fernando Anhê assina a direção e a criação.

Além disso, os alunos da Escola de Dança de São Paulo também terão presença marcada no Meu Primeiro Municipal nos dias 22 e 23 de abril, 27 de maio e 24 de junho.

Os espetáculos Meu Primeiro Municipal acontecerão aos sábados, às 11h, com ingressos a R$ 40 (com direito a meia-entrada), para todos os setores. O início da venda de ingressos será anunciado no site e nas redes sociais do Theatro Municipal.

Theatro Municipal de São Paulo – Pça. Ramos de Azevedo, s/ nº, República, tel. 3053-2090. 

E para os pais ou para quem tem filhos maiores:

Todas as segundas e terças, sempre às 18h, acontece a série Happy Hour na sala de espetáculos do Theatro Municipal de São Paulo. Com ingressos a preços populares, R$ 10, esta é uma ótima oportunidade para o público conhecer um dos principais pontos turísticos do Brasil e ainda assistir a uma grande apresentação.

 

The following two tabs change content below.

Sam Shiraishi

Cristã, jornalista, mãe de Enzo, Giorgio e Manuela, casada com Guilherme. Paranaense que caiu de amores pela Mooca em 2005. Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena.

Latest posts by Sam Shiraishi (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *