May the Force be with you (“Que a Força esteja com você”)

Há alguns anos, levamos os padawans (os três, inclusive a caçula, que completou 1 ano na época) para o Star Wars Celebration em Orlando e foi incrível.

Estivemos no Hollywood Studios num dia muito especial – o aniversário de 25 anos do parque! – e na véspera do Star Wars Weekend, atividade que movimenta fãs como eu durante todo o mês. Na saída da principal atração e antes de irmos participar da Jedi Training Academy, não resisti à brincadeira de dar para o meu marido um kit “pai da Princesa Lea”: capacete de Mickey Vader, Sabre e o livro Vader’s Little Princess.

Nossa pequena Padawan tem adorado ler e ouvir histórias do livro que, vejam só, foi lançado um dia antes do seu nascimento, em 23/04/2013. É uma sequência simpática do livro Darth Vader and Son, também do quadrinista Jeffrey Brown, que mostra como seria o cotidiano deste pai solteiro.

Padmé faleceu no parto, portanto, Anakin criaria sozinho os gêmeos e os desafios de ser pai de menina são grandes – desde a pequena o fazer brincar de tomar chá com os amigos de pelúcia Ewoks, passando pela vergonha de ser levada para a escola na “nave” do pai, até a apresentação do namorado Han Solo à família. São situações simples, comuns e divertidas para quem é fã da série – e lembranças ou sonhos gostosos para quem é pai de menina!

Parece alienação, mas não é. Pode ser um jeito legal de abrir a possibilidade de compreender melhor as escolhas e as decisões dos pais, que nem sempre conseguem ser os mocinhos dos filmes, mas quase sempre amam muito suas crias e estão dispostos a fazer o que acham que é o certo.

🙂

E chegou novamente a época querida em que os padawans são celebrados nos parques da Disney, por isso trago as novidades do Star Wars Celebration em 2017:

sam shiraishi star wars day no hollywood studios

Entre os dias 16 de maio e 15 de junho, sempre às sextas-feiras, sábados e domingos, acontecem os já tradicionais Star Wars Weekends, eventos que trazem uma série de atrações para o parque da Disney, em Orlando, Florida, EUA. Neste ano, além de um fim de semana a mais no calendário, uma das grandes novidades é a presença do ator Mark Hamill, que deu vida a Luke Skywalker e participa do evento pela primeira vez!

Se você é fã e tem um quê de consumista, não faltarão coisas para fazer e “investir” seu tempo e dinheiro. De refeições temáticas em restaurantes selecionados aos desfiles especiais e shows pirotécnicos, passando por muitas sessão de fotos e autógrafos com os personagens pelo parque, tudo lembra a saga.

Mickey Jedi e o Pateta Darth Vader são alguns dos personagens que encontramos nas refeições oferecidas nos restaurantes do parque nestes dias. Eles estarão ali para saudar os visitantes que se deliciam com comida, música e decoração temática de Star Wars.

É possível escolher entre três opções:

(Super mega recomendo o Fantasmic, o show é inacreditável!)

Mas Sam, se só começa no meio de maio, por que você está postando hoje, 4 de maio? Por que é o Dia Star Wars!

Em português pode ser estranho, mas fale o título em inglês e verá o sentido e seja generoso com os nerds sobre essa a data que surgiu de uma brincadeira sonora com uma das frases ícones da saga: May the Force be with you (em português, “Que a Força esteja com você”), que tem som parecido com “May the fourth be with you” (em português, “Quatro de maio esteja com você”).

Em 2011, a primeira celebração organizada do Dia de Star Wars aconteceu em TorontoOntárioCanadá no Cinema Subterrâneo de Toronto. As festividades incluiram um Game Show de Trivia sobre a Trilogia Original; um concurso de fantasias com os juri composto por celebridades; e a exibição em tela grande dos melhores filmes, mash-ups, paródias, e remixes da web.

Cresci vendo Star Wars, imitando Yoda nas brincadeiras, com irmãos mais novos alucinados por Ewokes e a dupla R2D2 e X3PO.

E eu queria passar esta paixão para os meus filhotes, não só porque nos divertimos muito com tudo relacionado ao filme, mas porque dentre as histórias ficcionais possíveis, essa, que diferencia claramente o bem e o mal, com chances para redenção (o que é Hans Solo senão esse cara que desliza mas escolhe o lado do bem?) e também do mal que pode assumir o controle da sua vida (nos novos filmes com Anakin Skywalker, o Darth Vader).

Funcionou. Curtimos muito tudo quando estivemos lá e por isso deixo estas sugestões para você, caso tenha padawans por aí. Ah, com uma dica: tente ir antes que eles cresçam tanto que não consigam mais fazer o treinamento Jedi!

Bom, voltemos ao que tem de legal por lá na Star Wars Celebration de 2017

Legends of the Force

As paradas que ocorrem nos parques Disney são uma atração à parte. Durante os Star Wars Weekends, obviamente, haverá também edição especial dos desfiles. Dá uma olhadinha no vídeo:

A turma de Star Wars faz aparições especiais ao longo de cada dia, pelo Hollywood Studios e é possível vê-los juntos durante a parada Legends of the Force (Lendas da Força), uma exibição grandiosa de vários personagens de Star Wars e da Disney, pelas principais vias do parque. E é dentro dessa programação que Mark Hamill (para os não fãs, é o ator que deu vida a Luke Skywalker) fará sua primeira e histórica participação nos Star Wars Weekends. Hamill vai ser um dos convidados especiais do fim de semana IV, de 6 a 8 de junho. Os fãs poderão vê-lo na carreata diária com o tema de Star Wars.

Fotos e autógrafos

Mais de 60 personagens da saga Star Wars, de ambos os lados da força, poderão ser encontrados pelo parque durante os fins de semana temáticos. Quem quer ter certeza de que vai encontrar os personagens, pode aproveitar as dicas dos locais onde os encontros inesquecíveis têm mais chances de acontecer:

  • os personagens Disney vestidos como estrelas de Star Wars estarão no Darth’s Mall
  • os heróis das Guerra do Clones ficarão próximos ao Premiere Theater
  • o Lado Negro poderá ser visto perto do Darth’s Mall
  • os membros do Conselho Jedi poderão ser encontrados perto do Premiere Theater
  • os membros da Aliança Rebelde ficarão perto de Stars Tours – The Adventures Continue
  • as estrelas de Star Wars distribuirão autógrafos no Echo Lake

Symphony in the Stars

Para encerrar o dia de maneira perfeita, a programação dos Star Wars Weekends prevê shows pirotécnicos incríveis, todas as noites.

Com o nome de Symphony in the Stars (algo como Sinfonia nas Estrelas), a queima de fogos será uma linda homenagem para a série de filmes.

A atração vai apresentar alguns dos personagens favoritos de Star Wars, uma combinação especial de fogos de artifício e elementos que brilham com o show.

Aventuras no Premiere Theater

O Premiere Theater estará movimentado. Veja alguns eventos que vão acontecer ali por conta do Star Wars Weekends 2017:

  • Por trás da Força – vozes de Star Wars: conheça os bastidores das cenas e experimente a mais nova instalação na saga Star Wars – Star Wars Rebels.
  • Estrelas da Saga: interaja om os anfitriões dos Star Wars Weekends durante o talk show sobre a sequência de filmes, em encontro tão divertido quanto surpreendente.
  • Pré-show dos stormtroopers: um pouco antes de Estrelas da Saga, prepare-se para um pré-show único e interativo com vários Stormtroopers Imperiais numa missão especial.
  • Obi-Wan e Beyond estrelando James Arnold Taylor: sinta a força fluir enquanto James Arnold Taylor leva os espectadores numa jornada divertida e fascinante pelo mundo da dublagem, com suas mais de 200 personagens populares e icônicos.

E tem (ainda) mais… o que mais curtimos foi o Treinamento Jedi, que acontece sempre, independentemente da Star Wars Celebration.

  • Academia de Treinamento Jedi: atração fixa do parque Hollywood Studios, em que crianças de até 12 anos podem aperfeiçoar suas habilidades com o Sabre de Luz. Assista-as testando seu talento frente ao Conselho Jedi no Desafio da Mente Padawan e enfrentando o temido Darth Vader.
  • Star Tours – The Adventures Continue: navegue por todo o universo Star Wars no Starspeeder 1000. A nave vai levá-la de Tatooine a Coruscant, numa viagem com destinos, personagens e aventuras apresentadas em 3D digital.
  • Stormtroopers no portão: ao lado do Hollywood & Wine, encontre uma dupla de Stormtroopers Imperiais que prepara uma surpresa de boas-vindas do Lado Negro. A missão deles – manter a “Escória Rebelde” fora – muda de repente, comemorando a abertura oficial do parque e o começo dos Star Wars Weekends.
  • Patrulha Boba Fett: mantenha os olhos bem abertos para Boba Fett enquanto ele patrulha o Palco dos Eventos dos Star Wars Weekends. Dica: chegue perto e interaja com o mais implacável de todos os caçadores do universo.
  • Patrulha de Stormtroopers: aja com cautela enquanto você faz seu caminho ao redor do Palco dos Eventos dos Star Wars Weekends ou pode acabar se tornando o foco do próximo interrogatório dos stormtroopers.
  • Desafio da mente Padawan: junte-se aos anfitriões intergalácticos excêntricos para uma série de desafios de trivia Star Wars, divertidos e interativos. Pensado para jovens de 4 a 11 anos, o jogo é oportunidade perfeita para ver os seus pequenos dominarem sua força mental ao lado de personagens populares da saga.
FILE – OCTOBER 30: It was reported October 30, 2012 that The Walt Disney Company will buy Lucasfilm Ltd. for USD 4.05 billion and begin plans for Star Wars: Episode VII
LAKE BUENA VISTA, FL – AUGUST 14: In this handout image provided by Disney, with the stern and determined look of a Jedi Knight, “Star Wars” creator and filmmaker George Lucas poses with a group of “Star Wars”-inspired Disney characters Aug. 14, 2010 at Disney’s Hollywood Studios theme park in Lake Buena Vista, Fla. Lucas is in central Florida for “Star Wars Celebration V,” the official Lucasfilm fan event that is taking place this week at the Orange County Convention Center in Orlando, Fla. He visited Walt Disney World Resort tonight to attend Disney’s “Last Tour to Endor” special event. (Photo by Todd Anderson/Disney via Getty Images) ** TCN OUT **

Outra novidade desta edição é que, pela primeira vez, a equipe de guias VIPs da Disney oferece um pacote especial para os superfãs da série Star Wars visitarem o Hollywood Studios durante o evento.

Além do acesso especial às atrações e atividades previstas – assentos em lugares privilegiados no Premiere Theater, acesso rápido (Fast Pass) a vários brinquedos, café da refeições especiais, entre outros – o tour inclui surpresas durante toda a programação, que vai das 7 às 22 horas. As vagas são limitadas e o pacote custa US$ 499 por pessoas (mais taxas). Para fazer a sua reserva, entre em contato pelo telefone: 407 934-7973.

Mais informações no site oficial do evento (em inglês).

The following two tabs change content below.

Sam Shiraishi

Paranaense, Jornalista, mãe de Enzo, Giorgio e Manuela. Mooquense de coração. Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *