Grande Prêmio São Paulo de Turfe também pode ser #maecomfilhos

Neste final de semana teremos um programa totalmente diferente: vamos ao Jockey Club para curtir (isso mesmo, aproveitar) a programação paralela do Grande Prêmio São Paulo de Turfe 2017.

A agência MAM nos convidou para curtir com as crianças essa que é a 93ª edição do evento e que contará com diversas atrações além, claro, das 26 corridas de cavalos, realizadas durante todo o fim de semana, até o páreo principal no domingo, às 17h.

Turfe é o nome do esporte que promove e incentiva corridas de cavalos. Teve origem no Reino Unido e é hoje um dos esportes mais tradicionais. Envolve o treinamento do cavalo, competição e apostas!

Se você pensou naqueles filmes com gente mega elegante e muita frescura, pode rever um pouco os conceitos.

A ideia é oferecer um dia diferente para toda a família e para isso haverá um Food Park repleto de opções gastronômicas e um Espaço Kids com brinquedos e atividades preparadas por monitores, além dos passeios a cavalo que ocorrerão durante o evento. 

A entrada e as atividades infantis são gratuitas. 

Curiosidade:

O Jockey Club de São Paulo é uma associação civil, dirigida por uma diretoria eleita diretamente pelos sócios. Além do hipódromo de Cidade Jardim, onde acontecem as corridas, o clube possui o Centro de Treinamento de Campinas, onde estão alojados centenas de cavalos de corrida e que, até 1973, funcionou como um hipódromo independente. Atualmente o Jockey Club de São Paulo tem capacidade para abrigar 1.400 animais da raça Puro-Sangue Inglês, contingente que forma os programas de corridas de Cidade Jardim aos sábados , a partir das 13 horas. Essa programação, normalmente formada por 10 páreos, é reforçada com a vinda de cavalos do Tarumã (PR), Gávea (RJ) e Cristal (RS).

Com amplo estacionamento, o Jockey Club oferece gratuitamente ao público uma extensa área verde, com conforto, segurança e atrações para as crianças e eventos diversos para públicos de todas as idades.

 

Serviço:

  • Dias 06 e 07 de maio, das 13h às 20h
  • Local: Jockey Club de São Paulo
  • Endereço: Av. Lineu de Paula Machado, 1263 – Cidade Jardim – São Paulo
  • 26 páreos confirmados
  • Food Park repleto de opções gastronômicas
  • Espaço Kids com brinquedos e atividades preparadas por monitores
  • Passeios a cavalo
  • Capacidade: 2.500 lugares (pessoas sentadas, arquibancadas cobertas)
  • Traje: passeio completo somente para arquibancada social. Sem restrições para as arquibancadas especiais.
  • Entrada e atrações gratuitas
[update] Eu e Nívia fomos ao evento em dias diferentes. Abaixo tem nossas fotos e impressões 🙂
[/update]

Tivemos um horário de almoço diferente e divertido neste sábado no @jockeyclubdesaopaulo aproveitando as atrações do Grande Prêmio São Paulo de Turfe 2017. Os filhos mais velhos apostaram com o pai, fotografaram muito e a pequena se divertiu as atrações infantis. Essa é a 93ª edição do evento, com entrada gratuita e atrações para a família aproveitar enquanto acompanha as 26 corridas de cavalos, realizadas durante todo o fim de semana, até o páreo principal no domingo, às 17h. Além das lanchonetes e restaurantes do local, há opções gastronômicas nos food trucks. Manu #aos4 curtiu o Espaço Kids, mas ficou chateada porque não liberamos o passeio a cavalo – eram cavalos grandes e custava 20 reais cada 5 minutos, o que achei caro! Os brinquedos infláveis, piscina de bolinha e cada elástica eram gratuitos. Serviço: Dias 06 e 07 de maio, das 13h às 20h Local: Jockey Club de São Paulo Endereço: Av. Lineu de Paula Machado, 1263 – Cidade Jardim – São Paulo 26 páreos confirmados Food Park repleto de opções gastronômicas Espaço Kids com brinquedos e atividades preparadas por monitores Passeios a cavalo (20 reais cada 5 minutos) Traje: passeio completo somente para arquibancada social. Sem restrições para as arquibancadas especiais. Entrada gratuita. Estacionamentos com valet no local. Mais detalhes no blog http://www.maecomfilhos.blog.br/2017/05/grande-premio-sao-paulo-de-turfe-tambem-pode-ser-maecomfilhos.html (por @samegui 👩‍👦‍👦mãe dos nerds #aos16 e #aos14👩‍👧e da pequena #aos4) #maecomfilhos 🐎🐎🐎🐎🐎🐎🐎🐎🐎 #jockeysp #jockeyclubdesãopaulo #cidadejardim #corridadecavalo #turfe #turf #horseracing #entradafranca #lazer #esporte #diversão #sãopaulo #sp #sampa #jcsp #cavalos #horse #cavalo #grandepremiosaopaulo #gpsp#grandepremiosp2017 #turfe #estrelasdoturfe #horse🐴 #estrelasdograndepremiosaopaulo

Uma publicação compartilhada por Blog @maecomfilhos (@maecomfilhos) em

Há vários anos atrás eu li uma reportagem que falava sobre o uso de chapéus pelas mulheres numa tal corrida de cavalos. A reportagem dizia que em determinado momento não se sabia se a competição era entre cavalos ou sobre quem usava o maior chapéu. Hoje nós fomos lá conferir (risos) e passamos uma tarde deliciosa no Festival do Grande Prêmio São Paulo de Turfe 2017. Essa foi a 93ª edição do evento, mas eu nunca tinha participado. Foram 26 corridas de cavalos, das quais nós assistimos algumas. Entre elas o páreo principal, realizado hoje no fim da tarde, com direito a banda de cavalos (será isso?), hino nacional e assistir à largada e chegada dos competidores (nos outros páreos a largada aconteceu do lado oposto, sendo possível acompanhar apenas pelo telão). Tinha espaço kids com vários brinquedos, mas a emoção de estar com os cavalos foi tanta que a criançada nem ligou. Luiza andou de cavalo, o Gui ficou com medo, então só observou. Foi muito divertido! Fui sozinha com os dois e, confesso, estava morrendo de medo de perder meu pequeno furacão ou minha princesa distraída. O lugar é imenso, então estava tranquilo apesar de cheio. Uma curiosidade: existe uma área "social" em que os homens só podiam entrar de terno. Sorte a nossa, essa regra não se aplica às mulheres, pq estávamos de jeans, já pensando em aproveitar o dia em ritmo de piquenique. E lá se via os chapéus todos, lindos, imponentes, muito divertidos. Eu e Luiza já combinamos providenciar pra nós também no próximo Grande Prêmio. Foi demais! Agradeço à @samegui que compartilhou comigo o convite. Não fosse sua gentileza eu nem saberia que estava acontecendo. Também preciso agradecer à Mariana e à Mariela, da @agenciamam. Elas foram super atenciosas me acessorando e respondendo a todas às minhas perguntas. Foi demais! #maecomfilhos #devaneiosdeforno Ah,esqueci de contar que a @osolhosdeanna tbm foi. Pena que a gente nem lembrou de tirar foto dos gatinhos juntos!

Uma publicação compartilhada por Nivia Gonçalves (@devaneios_de_forno) em

The following two tabs change content below.

Sam Shiraishi

Cristã, jornalista, mãe de Enzo, Giorgio e Manuela, casada com Guilherme. Paranaense que caiu de amores pela Mooca em 2005. Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena.

Latest posts by Sam Shiraishi (see all)

Comments

comments

One Reply to “Grande Prêmio São Paulo de Turfe também pode ser #maecomfilhos”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *