Filme – Um Homem de Família

Dane Jensen (Gerard Butler) e Ryan (Max Jenkins)

Hoje fui assistir o filme “Um Homem de Família” (A Family Man) a convite do blog. Ele é intenso do início ao fim e dá pra se colocar no lugar dos adultos e das crianças (como mãe e como filha, passei pelas cenas com muita intensidade e um mar sem fim de lágrimas).

Sinopse

Dane Jensen (Gerard Butler) é um headhunter (recrutador) de Chicago que trabalha em uma empresa de RH inescrupulosa. Quando seu chefe, Ed (Willem Dafoe), anuncia a aposentadoria, ele coloca Dane contra Lynn Wilson (Alison Brie), sua rival na empresa, igualmente ambiciosa porém o oposto de Dane, na luta pelo controle da empresa. Enquanto Dane se prepara para a batalha profissional de sua vida, ele descobre que seu filho de 10 anos, Ryan (Max Jenkins), foi diagnosticado com uma doença. De repente, Dane se vê entre alcançar seu sonho profissional e sua família que precisa dele agora mais do que nunca.

Paralelo à trama principal, conhecemos Lou (Alfred Molina), um engenheiro de quase 60 anos que tem dificuldade para se recolocar no mercado de trabalho. 

Você pode assistir o trailer do filme aqui

Dane Jensen (Gerard Butler) e Elyse (Gretchen Mol)
Dane Jensen (Gerard Butler) e Lynn Wilson (Alison Brie)

E o que achei mais importante: nos trás o questionamento de quais são nossas verdadeiras prioridades e o que queremos lembrar de nossas próprias vidas.

“Todas as famílias têm problemas, mas você só tem uma família”

O filme também me lembrou esta publicação da Sam (dessa semana): E se eu quiser uma vida medíocre?

E se você for manteiga derretida como eu, recomendo levar uma caixa de lenços de papel ou uma toalhinha rs 😉

Ficha técnica

Roteiro: Bill Dubuque

Direção: Mark Williams

Duração: 109 minutos

Estreia: 18 de maio (quinta-feira)

The following two tabs change content below.

Cristina Sano

29 anos, mãe do Daniel Akira, #aos6 , designer de profissão e jornalista de formação. Costuro, cozinho, troco spot de luz e acredito em tudo aquilo que é feito com amor. Nerd, fã de Doctor Who e sci-fi, ouvinte de podcasts, consumidora de conteúdos do Youtube e Netflix e ciclista iniciante na arte de andar por São Paulo de bicicleta 😉

Latest posts by Cristina Sano (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *