Festinha de aniversário Star Wars em casa! #DIY

Festas são uma das coisas mais divertidas que existem na vida e motivos para fazê-las, graças a Deus, temos muitas. Quando a família é grande então, todo mês estamos pensando na festinha de um dos filhos ou sobrinhos e a gente se envolve de alma e coração, mesmo quando estamos distantes fisicamente. Quando a agenda e as finanças permitem, viajamos para estarmos juntos, já que presenciar a ansiedade e empolgação das crianças em relação à festinha é sempre muito legal. Não podendo viajar, preparamos kits com papelaria personalizada e presentes diversos para enviar pelos Correios e nos fazer presente, o que aliás já dá bastante trabalho, mas é também um prazer.

Mas hoje a festinha de que venho falar e o assunto que escolhemos como tema é um só e se chama Star Wars. Sobre os sete filmes de Star Wars já vivemos longas noites de cinema em casa e duas festinhas nossas, além dos pitacos nas festas de diversos amigos da família. O @guri_feliz comemorou seus 5 anos com uma festa tradicional (no salão de festas da casa dos avós) com direito a todos os pôsteres dos filmes que achei para imprimir (em alta qualidade) e claro, uniforme Jedi feito sob medida já que, em 2013 não haviam muitas fantasias para crianças rolando soltas nas lojas infantis. A festa foi muito fofa e me lembro que o ponto alto foram as lembrancinhas, baldes de pipoca personalizados contendo um saquinho de pipoca de microondas, água mineral, MM´s, um pequeno sabre de luz e um outro mimo personalizado. Os convidados foram da festa direto para os sofás de suas casas.

Passados apenas 2 anos, então em 2015, foi a vez do nosso caçula comemorar seus 3 anos com um show de bonecos, balões e tudo que eu consegui personalizar às vésperas da estreia mundial de Star Wars – The Force Awakens, o sétimo filme da Saga, àquele que viria trazer novos personagens, muitas especulações e o despertar de uma paixão sem fim entre os meus filhos e tudo que George Lucas cria. Mas, sabem, apesar da festinha caseira do caçulinha ter acontecido 3 meses antes da estreia do filme, não havia quase nada de material decorativo sobre o tema nas casas de festas que visitei, então fomos de improviso usando parte dos itens de coleção que eu já tinha em casa em composição com itens garimpados aqui em Niterói (Ramon Festas), no Rio, em São Paulo e uns apetrechos made in China (comprados, por impulso, pelo site AliExpress).

Algumas fotos da tarde no gramado do clube (o que chamo de “nosso quintal”, vocês conferem abaixo).

Este slideshow necessita de JavaScript.

Pensando na decoração, fiz muitas pesquisas de imagens através do Pinterest* (rede social que eu adoro e recomendo para quem busca festas e dicas de decoração) e também visitei alguns blogs de mães norte-americanas, um público mais familiarizado com o tema. Achei sugestões lindas e muitas variações criativas para sabres de luz, capas (hobby, mantôs), penteados, fantasias, acessórios e claro, para o cardápio com direito a quitutes batizados em homenagem aos mais diferentes personagens. Todas as ideias me remeteram à festas no quintal de casa, num clima familiar, exatamente como nós gostamos. E eu separei aqui algumas dicas especiais para quem deseja entrar na onda Jedi e comemorar o aniversário dos filhos sem muitas despesas e sem passar apuro, realizando o sonho da criança e soltando àquele suspiro de satisfação.

Espero que o post ajude outras mães e que agrade aos apaixonados como nós!

Vejam a galeria de bolos e depois as demais fotos que reuni numa breve pesquisa mais atual.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Agora uma galeria com sugestões de doces e petiscos, o que pode acrescentar muita graça à sua festinha.

Este slideshow necessita de JavaScript.

E para que o nosso post não fique muito extenso, tenho somente mais uma galeria por hoje… arquivos para impressão. Que tal?

Este slideshow necessita de JavaScript.

The following two tabs change content below.
Paranaense de coração, vivendo há 10 anos na conexão Rio/Niterói. Sou Relações Públicas, especialista em gestão de pessoas. Abraço a maternidade em tempo integral na minha jornada como mãe do @guri_feliz #aos9 e do @guri_valente #aos4. Fotógrafa nas horas livres e paparazzi dos filhos, também amo cinema, sou muito fã da cultura pop, quadrinhos e seriados de TV. Com Caio e Vicente inventamos muito #lazercomfilhos e artes de um modo geral! E se sobra tempo, a gente se joga nas viagens...

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *