Festa do pijama Star Wars – decoração

Ana, sua coluna não é de brincadeiras? É, mas gostei tanto de fazer a festa (e eu amo criar festas) que decidi escrever sobre. Também vou falar das brincadeiras, mas dividi em dois posts para não ficar muito longo.

Esta festa do pijama foi um sonho realizado do filhão e do marido. Do filhão porque ele queria uma festa do pijama com a turma toda da escola e mais alguns amigos mais próximos. Lista com 15 crianças, sendo que 14 compareceram e 11 dormiram. Do marido porque o tema foi Star Wars e todo ano ele ficava meio tristinho, pois apesar do Lucas ser fã, sempre escolhia outro tema.

A decoração foi bem simples. Acredito que possa até fazer um post especial para festa de meninos com o título “Como criar um material e usar em todas as festas do seu filho”. Sim, eu uso a mesma toalha e caixas desde a festa de 4 anos. Cumpri o que prometi ao marido de aproveitar bem o material.

Decoração

Eu achando que ao fazer 10 anos ele ia querer um look mais crescido, comprei material prata pensando em fazer tudo prata e tons de azul. Escolhi as cores pensando também no fato de ser uma festa do pijama. A ideia era fazer tudo mais gráfico.

Só que filhão escolheu um bolo do Chewbacca, MAR-ROM!

Agora só o bolo!!!! Bolo chewbacca!!!! #starwars #chewbacca #chewbaccacake

A post shared by sabores da alma (@sabores_da_alma) on

Bora colocar cor! A palheta ficou com marrom, laranja, amarelo e tons de azul, sendo marrom, laranja e azul predominando.

Não fiz metade do que esta mente criativa aqui pensou, mas consegui uma mesa bonita. Ia usar o papel prata no quarto que dormiriam, fazendo silhuetas dos personagens em prata, mas não dei conta.

Filhão escolheu os personagens presentes. Desenhei 12 personagens Star Wars baseado num poster de um designer português que gosto muito.

Depois que fiz os desenhos, foi tudo muito rápido. Imprimi no tamanho e formato do cortador que tenho, papéis e adesivos. Os adesivos serviram para as garrafinhas e para um dos brindes/brincadeiras e os papéis para enfeitar os bolinhos.

Transformei também um pompom de festa em um mini Chewbacca. Foi o item de decoração mais rápido de fazer! Queria ter enchido deles… mas faltou tempo.

3 papéis canson coloridos (poderia ser cartolina, mas o tom não tem igual) com a silhuetas do símbolo dos Rebeldes, uma X-Wing (nave pilotada pelo Luke) e a millenium (nave do Han Solo). Fiz a base em vetor, ampliei e imprimi em papel comum para ter a referência para cortar a cartolina preta, depois foi só colar no papel colorido.

A toalha que mandei fazer, consegue cobrir a mesa da minha sogra que é bem grande. Ela tem o meio azul e as bordas vermelhas, dobrei deixando como uma passadeira largona, escondendo o vermelho.

Nas caixas que usei como base para os brigadeiros, colei os papéis com os personagens com fita dupla-face dando um toque mais personalizado, fiz o mesmo com os potes com cookies.

Para preencher mais a mesa (já que não precisava de bolo grande, nem muitos doces), usei as máscaras do meu marido e os bonecos do Lucas. Pela primeira vez na vida agradeci por ele ter estas máscaras.

Para colorir mais, meu sobrinho ajudou enchendo bexigas e jogando embaixo da mesa.

Gostaram? Semana que vem vou falar dos brindes, brincadeiras e como foi a dinâmica da festa do pijama com os 11 que dormiram 🙂

The following two tabs change content below.

Anamaria Mendes

Anamaria Mendes, 44 anos, mãe do Lucas, #aos10. Profissional multipotencial. Criativa por natureza, formada em design gráfico, pós-graduada em marketing, ama as duas áreas com a mesma intensidade. Apaixonada também pelos temas maternidade e educação. Adora conhecer e interagir com pessoas diferentes e aprender com cada contato. Está sempre criando novas formas de conciliar maternidade e vida profissional. Colaboradora do canal de YouTube FunToysBrinquedos, criado por seu filho e hoje produzido em família para motivar o brincar. Compartilha um pouco disto tudo no Instagram e Twitter @MaeMaluquinha.

Latest posts by Anamaria Mendes (see all)

Comments

comments

One Reply to “Festa do pijama Star Wars – decoração”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *