Dia de Brincar da Nickelodeon traz diversas atividades para toda a família

Há um ano, no auge da paixonite da minha caçula por Patrulha Canina e Dora Aventureira, aceitamos um convite para acompanhar uma atividade nova: o Dia de brincar da Nickelodeon.

Na hora eu mesma me perguntei: o que um canal infantil de TV por assinatura tem a ver com brincar ao ar livre?

Daí lembrei que há um tempo a Nick buscava falar das pausas necessárias das telinhas e que os desenhos são mesmo de personagens bem ativos, que estão muitas vezes em aventuras ao ar livre.

E como a gente nunca tinha ido ao parque onde o dia de brincar aconteceria, fomos em família. E olha, valeu a pena! A pequena se divertiu, os grandes também.

Eis que neste sábado (27/05/2017) acontece novamente no Centro Esportivo Tietê, São Paulo, das 10h às 17h, a 2ª edição do Dia de Brincar da Nickelodeon.

O evento gratuito reúne uma programação repleta de atividades, a ideia é aproveitar o dia ao lado das principais personagens do canal, com brincadeiras lúdicas e jogos recreativos que estimulem a atividade física, raciocínio, cidadania e a interação entre amigos, pais e filhos.

Tem algumas facilidades para animar as famílias a irem. Nesta edição, os participantes podem deixar seus carros no estacionamento do Shopping D e ir ao evento com vans próprias do Dia do Brincar. Mas o parque também fica pertinho do metrô, pois fica pertinho da estação Armênia, linha azul!

Claro que as atividades são pensadas dentro do universo dos principais personagens da Nickelodeon, como Bob Esponja, Patrulha Canina, Tartarugas Ninjas, Dora Aventureira e (novidade deste ano) Shimmer e Shine. Há monitores responsáveis por animar e fazer com que todos participem das atividades propostas.

Por que a gente apoia?

O Dia de Brincar é voltado a toda família com o objetivo de inspirar crianças a saírem da rotina, além de estimular a ocupação dos espaços públicos da cidade. A Animarte, responsável pela realização do evento, é uma agência de live marketing que proporciona experiências impactantes, tomando como desafio surpreender os clientes.

Para dar mais vida ao conceito de atividades ao ar livre, criou o Projeto Nossa Rua*, em que, utilizando espaços públicos, promove eventos culturais, esportivos e de lazer.

Nada melhor do que brincadeiras simples, concordam?

Veja a programação em detalhes:

10h às 10h30 – Abertura oficial com mestre de cerimônia e personagens Nick;
10h30 às 11h – Apresentação do palhaço Pé na Estrada;
11h às 11h30 – Dora e Diego;
11h30 às 12h – Dora e Patrick;
12h às 12h30 – Apresentação Tucantacanto;
12h30 às 13h – Tartarugas Ninja;
13h às 13h30 – Patrulha Canina;
13h30 às 14h – Dora e Diego;
14h às 14h30 – Apresentação Cortejo;
14h30 às 15h – Apresentação Kiara Terra;
15h às 15h30 – Bob e Patrick;
15h30 às 16h – Tartarugas Ninja;
16h às 16h30 – Patrulha Canina;
16h30 às 17h – Encerramento com todos os personagens da Nick!

Serviço:

  • Data: 27/05/2017
  • Horário: das 10h às 17h
  • Local: Centro Esportivo Tietê
  • (Perto da Estação Armênia do Metrô)
  • Translado gratuito de van saindo do Shopping D
  • Observação: Proibida a entrada de animais, skates e bicicletas.
*O projeto Nossa Rua visa estreitar o relacionamento de familiares, amigos e cidadãos em geral ao fomentar o uso dos espaços públicos da cidade e suas inúmeras possibilidades artísticas, de lazer, esportes e culturais. Para transformar sua rua ou praça em rua de lazer, basta solicitar junto a subprefeitura da sua região. A solicitação é gratuita, e, se aprovada, a rua ou praça recebe um kit para prática de várias modalidades esportivas.
O @maecomfilhos é apoiador oficial da Semana Mundial do Brincar 2017. Quer apoiar também? Basta se envolver em ações que permitam a união de pessoas de idades e culturas diferentes do brincar livre e tratado como um fim em si mesmo, sob todas as formas. E, sobretudo, garantir que o brincar tome conta de espaços públicos e privados, instituições, escolas, ruas e famílias. A inspiração para 2017 é o tema “O Brincar que Encanta o Tempo”.
The following two tabs change content below.

Sam Shiraishi

Cristã, jornalista, mãe de Enzo, Giorgio e Manuela, casada com Guilherme. Paranaense que caiu de amores pela Mooca em 2005. Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *