Descomplica Mãe

Na ultima sexta-feira, a Sam e eu estivemos testemunhando o nascimento de um projeto lindo, o “Descomplica Mãe”, um evento que será realizado em 21 de outubro, com o objetivo de atualizar e expandir os conhecimentos sobre a maternidade, de um jeito leve, divertido, pra descomplicar mesmo (risos).

Foto feita pelo pessoal do #descomplicamaeoficial

O evento está sendo construído sobre os seguintes pilares: Nutrir, Educar, Cuidar, Inovar. Tem um time muito bacana trabalhando duro para que tudo seja perfeito e nós saímos de lá #embaixadoras do #descomplicamaeoficial. A proposta é tão bacana que, como disse a Sam no dia, “parece saída dos nossos textos”. Sintonia define.

O projeto está sendo realizado pela Equilibrium Consultoria e tem como madrinha e mediadora a Mariana Ferrão.

No encontro da sexta, depois de conhecermos a proposta, tivemos o prazer de ouvir a Mariana falar de suas experiências de maternidade, ela é mãe de dois meninos. E eu fiquei muito feliz em saber que ela tem um VBAC, Vaginal Birth After Cesarean, ou parto vaginal pós cesárea, como eu. Foi uma tarde deliciosa de trocas de experiências, com um grupo de mães e mulheres fortes, reunidas numa identificação gostosa em torno da maternidade real, sem fórmulas prontas ou julgamentos.

Não lembro quem tirou essa foto, mas ficou bem bonita, não é?

Discutimos sobre o que é ser uma influenciadora de maternidade, o quanto muitas vezes há sim o julgamento por parte de quem lê ou assiste, mas saber que os relatos e as reflexões fazem a diferença na vida de mães que vivem situações tão próximas às nossas, faz valer muito a pena.

E o #descomplicamaeoficial tem essa pegada, de levar informação de qualidade e promover o espaço da conversa, dentro da maternidade possível de cada uma. Vai ser demais!

E, olha, tem um pessoal muito bom que estará lá no dia:

Mariana Serrão, jornalista e apresentadora do Bem Estar da Rede Globo, #maedemeninos, madrinha e mediadora do Talk Show.

Maria Luiza Pety, nutricionista que acredita que o que pode ajudar uma criança a comer bem é levá-la pra cozinha.

Dr. Fernando Gomes Pinto, neurocirurgião e consultor do programa “Encontro com Fátima Bernardes”.

Dra Ana Escobar, Pediatra, Professora Livre Docente da FMUSP, consultora do programa Bem Estar.

Luiz Hanns, Psicólogo, Psicanalista e Pesquisador em Psicoterapia comparada.

Rosely Sayão, Psicóloga e Consultora Educacional.

 

E não é só isso, o evento também terá uma feira de expositores de tudo o que habita o ambiente materno. Fala a verdade, será demais, não é mesmo? Já estamos contando os dias aqui!

Ah, não posso deixar de contar, o evento de lançamento aconteceu no espaço Cadê Bebê, uma fofura de lugar com uma proposta linda de brincar desestruturado, saímos eu, a Sam e a Manu apaixonadas pelos lugar, prometendo voltar com a criançada toda em breve.

Foto feita pela Sam <3

Se quiser saber mais detalhes sobre o evento, aqui tem muito mais:

http://descomplicamae.com.br/

E nós também estaremos sempre falando nisso por aqui 😉

The following two tabs change content below.
Nivia Gonçalves Masutti, Psicóloga, Psicoterapeuta Existencial, com experiência em Saúde Pública e Saúde Mental e em Recursos Humanos. Deixou o serviço público e mais tarde, a vida corporativa, ao perceber que, mesmo sendo apaixonada pela correria do trabalho, a maternidade é a sua melhor parte. Mãe de primeira e de segunda viagem, da Luiza e do Guilherme, depois de muitas rupturas e recomeços, encontrou na Psicologia da maternidade, um jeito novo de conciliar as coisas que mais ama: a Psicologia e os filhos. Apaixonada pelos processos de crescimento e transformação do ser humano e pela força dos grupos, atua hoje com atendimentos clínicos individuais, coordena um grupo de pós parto, o Grupo de "Powerpério", na Lumos Cultural, e ainda encontra energia para juntar na sua prática profissional outra paixão: fazer pães, usando o processo de fabricação dos mesmos como metáfora para explicar os caminhos de transformação pessoal.

Latest posts by Nivia Gonçalves (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *