HQ “Bíblia em ação” com desenhos de Sérgio Cariello (da Marvel e DC Comics)

Meus filhos são um pouco fora do padrão. Gostam de coisas nerds – livros, filmes, quadrinhos, jogos de tabuleiro e RPG – e são chamados carinhosamente por amigos meus de “ratos de igreja”. Isso porque é no espaço da comunidade evangélica que nos acolhe, a IBAB, que eles encontram os amigos e por isso acabam se voluntariando para várias atividades por lá.

Mas, mesmo quem não tem um filho certinho assim, pode trazê-lo para perto da fé cristã se quiser. Minha dica hoje é para quem quer agradar adolescentes (e pré-adolescentes) e apresentar de um jeito mais leve e dinâmico o resumo do livro que nos guia como cristãos: a Bíblia.

Não é exatamente o livro como você conhece. Lendo na sua versão longa, escrita, em especial se for numa linguagem antiquada, a Bíblia é um livro bastante difícil de ler. E pode ser indigesto para crianças, como minha mãe (que é pastora) descobriu ao lançar um desafio para meu sobrinho de 9 anos. Depois de alguns capítulos de Gênesis, ele disse:

– Sabe, vovó, eu acho que este livro não é adequado para minha idade!

E se parte dos fatos fosse mostrada com breves imagens e não descrita com tanto detalhamento? Se a ideia fosse mostrar um resumo fiel, mas interessante para os leitores mais jovens?

Veja este vídeo abaixo e entenda o que eu digo:

Gostou dos desenhos? Pois é desta versão em quadrinhos, com desenhos de um ilustrador muito especial, o brasileiro Sérgio Cariello, que já trabalhou na Marvel Comics e DC Comics, que estou falando.

Creio que ele entende o que é ser criança e botar de quadrinhos. Sergio Carriello já queria ser um quadrinista desde os cinco anos de idade. Aos onze anos criou “Frederico, o Detetive“, uma tira cômica semanal para um jornal local. Ele escreveu e desenhou a tira interia sozinho. Foi publicada até quando Cariello completou quatorze anos de idade.

Cariello trabalhou em sua primeira história em quadrinhos, Dagon, the Worlds of HP Lovecraft, enquanto era aluno da Joe Kubert School of Cartoon and Graphic Art. Durante seu segundo ano nesta escola de desenho, Virginia Romita o contratou como letrista na Marvel. Enquanto ele estava trabalhando lá fez trabalhos a lápis para o Demolidor e em Marvel Comics Presents: Spellbound. Quando Pat Garrahay saiu da Marvel e foi trabalhar na DC Comics, ofereceu trabalhos a Cariello em Deathstroke. Na DC ele fez desenhos para as os quadrinhos de Batman, Mulher Maravilha, Lanterna Verde, Flash, Azrael, dentre outros. Ele também trabalhou como professor de desenho na Kubert School, onde ministrou diversos cursos por mais de sete anos. Ilustrou histórias do Cavaleiro Solitáriopara a Dynamite Entertainment. Ele recentemente finalizou a série Son of Samson com o escritor Gary Martin para a Zondervan.

 

Bíblia em Açãoda David C. Cook Publishing, é nossa indicação hoje. Recebemos o livro de presente da Geográfica Editora, que comercializa a obra no Brasil, como um convite para conhecermos seu e-commerce: loja.geografica.com.br.

Adoramos e entrou para a lista de obras que recomendamos para todas as familias que têm filhos!

Sobre o livro:

Por meio de uma linguagem de fácil compreensão e de imagens coloridas, este livro chama a atenção de diversas faixas etárias. Ele conta as 200 principais narrativas dos incríveis heróis em ação da Bíblia, como Sansão, que com sua força, dada por Deus, enfrentou exércitos ou Moisés que por meio da sua vara, abriu o Mar Vermelho para o povo de Israel passar. Todas essas histórias são para evidenciar o poder de Deus, o verdadeiro herói que salvou o mundo com a sua morte. Esses contos empolgantes do passado são descritos em 750 páginas, seguindo uma ordem cronológica começando “no princípio” (Gênesis) e indo até “os últimos dias” (Apocalipse).

E se vocês gostam de quadrinhos, uma dica cultural:

No sábado, 10 de junho de 2017, das 10h30 às 18h00, o Centro Cultural São Paulo (Rua Vergueiro, 1000, ao lado do Metrô Vergueiro), acontece o evento “Quadrinhos para todos”, um encontro de fãs e profissionais das histórias em quadrinhos, que apresenta palestras, bate-papo, debate e exposição de artes originais de um determinado artista. Em cada edição, o evento traz como tema principal a obra de alguns quadrinistas brasileiros. Nessa segunda edição, o “Quadrinhos para todos” apresenta uma maratona de palestras e bate-papo com artistas e profissionais do ramo com o objetivo de fomentar a produção de obras nacionais independetes, discutir novos caminhos para a promoção dos quadrinhos e levar informação e conhecimento para quem deseja ingressar no mundo das HQ’s. Além disso, “Quadrinhos para Todos” visa promover o trabalho de artistas nacionais e a acessibilidade nos quadrinhos.
Detalhes no evento do Facebook.

The following two tabs change content below.

Sam Shiraishi

Cristã, jornalista, mãe de Enzo, Giorgio e Manuela, casada com Guilherme. Paranaense que caiu de amores pela Mooca em 2005. Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *