Bailinho da Crespinhos leva funk e hip-hop para os pequenos

Seu pequeno não pode ouvir uma música que já começa a dançar? Vive nele aquele gingado e encantamento por estilos musicais símbolos da vida urbana? 

Então, o lugar dele é no Bailinho da Crespinhos, que acontece no domingo, dia 7 de maio, a partir das 16h no Instituto Black Bom, na Lapa, com entrada gratuita. No som, as batidas do funk e do hip hop. E, na pista, as crianças do coletivo Crespinhos S.A. mostram seu molejo e ritmo prometendo não deixar nem os mais tímidos parados.

Além da apresentação dos estilosos da Crespinhos, a programação conta ainda com Oficina de Passinho – para quem quiser dançar tão bem quanto eles – uma contação de histórias sobre valorização da cultura negra e, encerrando a festa, um desfile infantil, bem do jeito que a criançada gosta!

“O Bailinho pensa o Funk como um movimento de periferia fundamental para cultura carioca. O objetivo é promover um espaço em que as crianças possam desenvolver sua autonomia e sintam-se livres para explorar a movimentação de seus corpos” – explica Juliana Rodrigues, diretora da Imagem Cultural, que promove o evento em parceria com o coletivo Crespinhos S.A.

O projeto faz parte do Programa Territórios Culturais RJ /Favela Criativa, da Secretaria de Estado de Cultura em parceria com a Light e a Agência Nacional de Energia Elétrica.

Serviço
Bailinho da Crespinhos
Instituto Black Bom
Rua do Senado, 338. Centro
Domingo, 7 de maio, às 16h.
Grátis

Sobre a Crespinhos S.A.

Criado em 2012 por Renata Morais e outras mães da Zona Norte do Rio, Crespinhos S.A. é um coletivo que realiza ações como sessões fotográficas, desfiles, oficinas de dança e o Bailinho da Crespinhos, sempre com o objetivo de valorizar a cultura e estética negra desde os primeiros anos da infância. Tem na Elis MC, filha da Renata, uma de suas principais representantes, com direito a canal lacrador no YouTube.

Sobre a Imagem Cultural

Produtora pioneira em projetos de cunho educativo para museus e fundações nas áreas de ciência e tecnologia. Durante dois anos e meio, foi a responsável pelo projeto Estação Educativa do Planetário da Gávea, que adaptou para crianças menores de cinco anos, o ensino de física e astronomia. Também cuida da parte educativa do Museu Light da Energia e desde o ano passado produz o Mundinho Geek, para crianças dos seis meses aos 12 anos.

O coletivo @maecomfilhos apóia as manifestações culturais da Crespinhos SA e valoriza muito as iniciativas da Imagem Cultural. Vem com a gente!

The following two tabs change content below.
Paranaense de coração, vivendo há 10 anos na conexão Rio/Niterói. Sou Relações Públicas, especialista em gestão de pessoas. Abraço a maternidade em tempo integral na minha jornada como mãe do @guri_feliz #aos9 e do @guri_valente #aos4. Fotógrafa nas horas livres e paparazzi dos filhos, também amo cinema, sou muito fã da cultura pop, quadrinhos e seriados de TV. Com Caio e Vicente inventamos muito #lazercomfilhos e artes de um modo geral! E se sobra tempo, a gente se joga nas viagens...

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *