Viajar também pode ser uma prioridade!

Sempre digo que somos uma “família viajante”, pois adoramos viajar e planejar viagens!

Posso dizer que, devido ao trabalho do meu marido (bancário) que é bem estressante, encontramos o prazer de estar em família e relaxar quando viajamos. Assim, o que a princípio era um hobby, transformou-se em uma atividade constante em nossas vidas, tanto que alguns parentes e amigos costumam me pedir algumas dicas e orientações em como conseguir viajar com mais frequência..quase uma agente de Turismo!

Eu adoro, confesso!

Ainda me considero uma viajante iniciante, mas definitivamente almejo me tornar experiente nessa atividade!

Primeiramente gosto de salientar que para viajar você precisa de um planejamento. No meu caso, minha família possui dois períodos de férias por ano (10 dias cada) onde fazemos nossas viagens maiores, ou seja, nossas viagens mais caras (resorts ou viagens internacionais), no entanto, programamos pelo menos mais 5 viagens de fins de semana durante o ano.

Também costumamos guardar dinheiro para a viagem dos sonhos, no meu caso Paris e meu marido está guardando mensalmente um valor para ir a Copa do mundo na Rússia ano que vem (guardamos cerca de duzentos reais para cada uma destas viagens). Parece pouco, mas com uma certa antecedência, pelo menos o hotel e passagem aérea já estão garantidos!

Também não temos costume de parcelar viagens já que, no nosso caso, viajamos frequentemente, o que ocasionaria um certo acúmulo de dívidas.

No caso de quem viaja 1 ou 2 vezes ao ano, parcelar é uma boa ideia mas aconselho que pague tudo antes de viajar, uma vez que os extras são sempre necessários e devem ser programados/computados também (me refiro aos gastos com táxi, compras, ingressos, etc).

Em valores, economizamos cerca de 10% do rendimento mensal para planejarmos nossas viagens mais uma parte da PLR e férias.

Gostamos muito de resorts e hotéis confortáveis, por isso passo grande parte do planejamento avaliando custo-benefício dos mesmos em sites especializados.

Esses dias até fiquei abismada pela quantidade de e-mails recebidos e aplicativos instalados em meu celular: todos de viagem!

Acredito que todos passamos por fases na vida; inclusive de prioridades no orçamento e, por isso, atualmente tento desfrutar ao máximo desse prazer maior que é desvendar cidades Estados e quiçá Países, pois como dizia Mário Quintana “Viajar é trocar a roupa da alma”!

Espero ter ajudado a fazer com que você leitor se anime e planeje o próximo destino! Bora?

The following two tabs change content below.

Tatiana Hoffmann Orso

Tatiana Hoffmann Orso, 35 anos, advogada, mãe da Alice, #aos5.

Latest posts by Tatiana Hoffmann Orso (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *