Dica para o feriado: Que tal aprender sobre segurança na internet de um jeito divertido?

Bem sabemos que as crianças ingressam cada vez mais cedo no mundo digital. Famílias conectadas sempre é tema aqui no blog e nas nossas redes sociais. Por isso ficamos interessadas quando nos contaram da ação que o app de segurança digital HERO está promovendo no Shopping Market Place, em São Paulo.

A programação do projeto Família Digital,  traz uma série de oficinas educativas gratuitas entre 3 de abril a 2 de maio com o intuito de tratar desse assunto de forma lúdica. O Família Digital é voltado para crianças de 05 a 13 anos. Para promover as atividades, o projeto terá uma estrutura totalmente pensada no bem estar das crianças e sua programação contará com oficinas de Cubee Craft, Teatro, Produção de livros e Contação de Histórias em horários alternados, sempre conduzidas por profissionais especializados no universo infantil.

Segundo o estudo TIC Kids Online Brasil 2015, que pesquisou o uso e hábitos da população de 9 a 17 anos usuária de Internet no Brasil, há 23,4 milhões de crianças e adolescentes que usam aweb. Além disso, o acesso à rede pelo celular está fortemente disseminado em todas classes sociais, com AB: 90% C: 82% DE: 86%. Com tantas crianças e adolescentes navegando livremente, não é difícil aparecerem casos como os apontados pela Safernet em 2016 – a ONG recebeu 312 denúncias de casos de cyberbullying no país, em 2015 esse número foi 265.

“A mesma tecnologia que propicia conhecimento e diversão para as crianças pode ser uma fonte de problema quando usada da forma incorreta. Por isso que é tão importante que os pais estejam bem informados e também prevenidos para que seus filhos possam navegar de forma segura” (André Mertens, Diretor de Marketing da FS).

 

Programação

As atividades são diárias, gratuitas e acontecem no Shopping Market Place, dentro do Espaço de Eventos, de segunda a sexta: das 14h às 19h; e aos sábados, domingos e feriados: das 12h às 20h até 02 de maio. Dentre as ações estão:

  • Espetáculos teatrais: com os temas “O plano dos monstros” e “Princesas piradinhas no Mundo Virtual”, as atrações trazem duas histórias divertidas e interessantes aos participantes, que utilizam o cenário virtual e seus riscos como pano de fundo.  
  • Contação de histórias: que serão personalizadas com a temática do projeto;
  • Oficina de produção de livro: construção de livro colaborativo em tempo real. Depois, haverá a publicação do livro na página do Facebook do projeto (link: http://www.facebook.com/FamiliaDigitalHero), e os participantes serão marcados para baixarem as suas obras em pdf;
  • Oficina de CubeeCraft: nesta atividade, o participante aprenderá montar o personagem que escolher seguindo a técnica dos modelos tridimensionais, em que o boneco tem formas de cubos ou blocos retangulares.

 

Serviço:

Família Digital
Data: de 3 de abril a 2 de maio de 2017
Local: Shopping Market Place – Praça de Eventos (em frente ao Outback)
Endereço: Av. Dr. Chucri Zaidan, 902 – São Paulo – SP, 04583-110
Fone: (11) 3048-7000

The following two tabs change content below.

Aline Kelly

Administradora, mãe de três, facilitadora em processos de interação e gestão de conhecimento em projetos de formação cidadã, direitos básicos e empreendedorismo. Em seu blog escreve sobre participação social, práticas sustentáveis e outros pensamentos aleatórios.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *