Pequeno Cidadão embalando boa música

“É sinal de educação, fazer sua obrigação, para ter o seu direito de pequeno cidadão!”

O primeiro CD da banda destes que são pais e filhos artistas, surgiu em nossas vidas no ano de 2009 quando o @guri_feliz, ainda muito pequeno, se deleitava com as batidas de rock e a qualidade musical imposta (e estigmatizada) por Taciana Barros, Edgar Scandurra, Antonio Pinto e Arnaldo Antunes. Os pais de Manu, Brás, Tomé, Dani, Juca, Joca, Estelinha, Lucas e Luzia deram aos filhos um dos legados mais especiais do mundo, a titularidade de discos e vídeo clips apaixonantes para o universo infantil e mais, a intimidade com instrumentos e um som que vai além da música em si, chega ao coração desses pequenos e de seu fiel público, como nós.

Anos se passaram e nós continuamos fãs desta banda familiar animada cujas interjeições, brincadeiras e apelidos surgem com naturalidade ao nosso cotidiano. Algumas passagens e letras ficaram associadas a viagens e passeios que nossa família fez, na companhia de um dos CDs da banda, rolando solto. Outras letras acabaram virando piadas particulares com as quais papai e mamãe “provocam as crianças” de casa, como por exemplo, “agora pode tomar banho, agora pode sentar pra comer, pode escovar os dentes… agora pode arrumar o quarto, agora pode fazer a lição”. As muitas regras de convivência para o que “pode e não pode” são repetidas ao som da música para lembrar que cumprindo seus deveres, os meninos terão seus direitos de pequenos cidadãos atendidos. E olha, com bom humor, funciona!

O grupo Pequeno Cidadão, dono desse rock dançante e espirituoso, é a pedida certa para lares onde as crianças estão interessadas em música e tem a companhia de seus pais para ouvi-las, brincar e interagir juntos. As letras falam de vivências de etapas do cotidiano das crianças, seus desafios, desenvolvimento e interesses diversos. Se vocês não conhecem, corram pra ver e ouvir porque a qualidade do material é realmente boa. Os shows são alegres e muito interativos.

Nas produções atuais, Arnaldo Antunes não integra mais o grupo de maneira fixa, deixando a área para produção e criatividade de Taciana Barros, Edgar Scandurra e Antonio Pinto. As crianças continuam fofas, crescendo a olhos vistos, assim como as famílias e seus novos integrantes como é aqui na minha casa e aí na sua… Isso, aliás, me lembra de contar que o @guri_feliz hoje #aos9 nos ajuda a apresentar suas favoritas para o irmão caçula #a0s4 e prova que tem gostos muito parecidos. Sorte a nossa, né, podermos curtir duas vezes (as antigas) e redescobrir as novas produções da família Pequeno Cidadão.

E, se vocês aceitam minha indicação, até mesmo os bebês e pré-escolares vão curtir a musicalidade e os vídeos super meios, coloridos e coerentes usados para ilustrar as mensagens da banda. De coração, muito mais motivador e estimulante do que os repetitivos Galinha Pintadinha, Seu Lobato e afins. E se você curtir essa opção de qualidade, não esqueça dos meus amores Sandra Peres e Paulo Tatit, porque a Palavra Cantada também corre nessa onda. Aliás, a Palavra Cantada e muita gente boa que se criou com eles, incluindo os brilhantes artistas de percussão e produção visual da banda, estão há décadas trilhando um caminho de musicalização infantil de qualidade. Reverências pra eles!

Em tempo, compartilho com vocês quais são esses álbuns que tanto elogio, assim vocês se organizam melhor pra conhecer e curtir! Lembrando que, o primeiro CD virou também um DVD e que o grupo lançou quatro livros sobre as suas empreitadas de maior sucesso.

 

 

 

 

 

 

 

The following two tabs change content below.
Paranaense de coração, vivendo há 10 anos na conexão Rio/Niterói. Sou Relações Públicas, especialista em gestão de pessoas. Abraço a maternidade em tempo integral na minha jornada como mãe do @guri_feliz #aos9 e do @guri_valente #aos4. Fotógrafa nas horas livres e paparazzi dos filhos, também amo cinema, sou muito fã da cultura pop, quadrinhos e seriados de TV. Com Caio e Vicente inventamos muito #lazercomfilhos e artes de um modo geral! E se sobra tempo, a gente se joga nas viagens...

Latest posts by Tiffany Stica (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *