Mãe… Profissão indefinida!

Toda mãe passa por uma série de desafios! Sim, essa afirmação é realmente verdadeira e faz parte de nossas vidas.

Pra quem ainda não me conhece, prazer, me chamo Tatiana, sou mãe da Alice de 5 anos e ainda não defini se sou mãe em tempo integral ou advogada adormecida!

Fato é que a Alice foi muito planejada e por isso me preparei para ficar 2 anos sem trabalhar, me dedicando exclusivamente a ser mãe, esposa e dona de casa.

Logo que Alice completou 2 anos não tive a menor vontade em retornar ao trabalho com aquele com horário integral e formalidades. Por sorte, minha profissão evoluiu muito e consegui trabalhar através do home office até Alice completar seus 5 aninhos agora em 2017.

Claro que o ritmo de trabalho foi reduzido mas consegui obter bons frutos, afinal, as coisas fluem quando estamos certas do que queremos! Então….só que a decisão de voltar a trabalhar ainda está sendo discutida pois também pretendo engravidar novamente e não me vejo deixando meu filho/filha em uma creche com 4 meses de idade(quero deixar claro que essa é uma opinião pessoal enão julgo quem assim o faz)!

O que vivi com minha filha até aqui valeu e vale muito a pena! Eu ri, chorei, assisti seu primeiro sorriso; o primeiro passinho, tudo!

Deixei de ganhar dinheiro? Sim!

Me arrependo? Jamais!

Eu serei advogada sempre! Posso retomar meu trabalho quando quiser, ao contrário, não serei mãe de uma menininha de 1 mês de idade….o tempo voa e não volta mais!

Então mamães que estão passando por essa fase de não saber definir sua atividade profissional, digo que independente de qualquer julgamento, reflita se você está feliz com a vida que está levando! Não é fácil, mas garanto que no fundo, todas sabemos o que é melhor para nós e nossa família.

O importante é ser mãe verdadeiramente no tempo que se tem!

E, quanto a minha indefinição…ela ainda continua! Sem crise!

The following two tabs change content below.

Tatiana Hoffmann Orso

Tatiana Hoffmann Orso, 35 anos, advogada, mãe da Alice, #aos5.

Latest posts by Tatiana Hoffmann Orso (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *