#LerFazBem e o Ninho de Livros

Segundo o estudo Retratos da Leitura no Brasil, existe um grande interesse do público infantil pela leitura. Segundo a pesquisa, 84% dos entrevistados entre 11 e 13 anos fazem parte do público leitor. Não por acaso, o Dia Nacional do Livro Infantil, que acontece neste 18/04, será comemorado com a distribuição de livros.

Neste dia do livro, a Saraiva prometeu espalhar obras de literatura infantil pelos Ninhos de Livros, que consistem em pequenas bibliotecas colaborativas – integrantes do projeto #LerFazBem, que visa o incentivo à leitura. Nessa ação, a Saraiva convidará o público a escolher títulos, de forma gratuita. O projeto conta ainda com a colaboração dos leitores, convidados a também deixarem livros nos ninhos e, assim, continuarem o ciclo colaborativo de troca. Para encontrar o local mais próximo e participar, visite o link do #LerFazBem.

O #LerFazBem é a plataforma permanente da Saraiva de incentivo à leitura, diz Maria Cristina Merçon, diretora de marketing da empresa que atua há mais de cem anos. Graças à capilaridade da rede Saraiva, a gente tem sempre uma perto (pelo menos nas grandes cidades, como Rio e São Paulo) e acaba sendo a referência de muitas famílias quando pensamos em livros e em espaços acolhedores para as crianças descobrirem novos títulos.

Nascido no Rio de Janeiro, por meio da agência de benfeitorias Satrápia, o Ninho de Livros conta com 40 bibliotecas colaborativas, levando cultura para toda a cidade. Não é a primeira vez que a Saraiva promove uma ação semelhante. Acompanhe na fanpage e no site.

The following two tabs change content below.

Sam Shiraishi

Cristã, jornalista, mãe de Enzo, Giorgio e Manuela, casada com Guilherme. Paranaense que caiu de amores pela Mooca em 2005. Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena.

Comments

comments

One Reply to “#LerFazBem e o Ninho de Livros”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *