Lar, doce home office

Lar doce lar, onde habita também o escritório dessa geração que não desliga, onde dividimos o tempo entre família, obrigações da casa e trabalho. Home office, também conhecido pela expressão “padecer no paraíso” é tão comum que vale umas dicas de mãe, para quem quer compartilhar todo o potencial do trabalho e do espaço com os pequenos pela casa.
Começo com a dica de que para ser prazeroso, o trabalho deve ser visto sem problemas na integração, vai acontecer da criança chorar e você ter que parar, vai acontecer da campainha tocar, vai acontecer das crianças entrarem correndo pelo espaço, enquanto você faz uma apresentação em rede nacional, trate isso como ossos do oficio, vide

Outra dica e aqui entra a estrutura física, abuse das paredes com tinta que imita lousa e também do revestimento em vidro colorido, ambas viram ótimas ideias para dividir o espaço com as crianças, enquanto elas desenham, você trabalha, faz anotações e evita o acumulo de papeis auto adesivos pela mesa.

No quesito vidro colorido, entra sua imaginação e melhor combinação de cores, vermelho, branco, azul, você escolher, na parede toda, uma faixa ou apenas como lousa.
Coloque puffs pelo chão, suspenda as prateleiras e amplie seu espaço de trabalho, qualquer cantinho pode virar seu home office, basta trabalhar com itens que vão te auxiliar na integração entre casa e trabalho.
Outra dica que acho importante é tornar o ambiente acessível para as crianças, para que essas percam a curiosidade, respeitem e entendam o espaço, sem criar nenhum trauma.
Quando o assunto é trabalhar em casa, o que vale mesmo é o conforto, trate disso com o bom humor e bem vindos ao time.

The following two tabs change content below.

Débora Denise

Débora Domingues, 35 anos, aquariana e curiosa. Mãe do João Pedro, 09 anos, sócia da TGB Vidros – Vidraçaria e nas horas de folga, adoro falar sobre construção e decoração.

Latest posts by Débora Denise (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *