Encadernação – lembrança pra festa em casa e muito mais

Alguns anos atrás, comecei a fazer meus próprios cadernos (parte por que queria usar papéis diferentes, parte por que achava um absurdo ter que pagar caro e me submeter apenas ao (pouco) que existia disponível no mercado)

 

Aprendi, me apaixonei e vi como uma solução simples pra lembrança do aniversário de 2 anos do #mininerd , que na época ainda não comia açúcar (uma saída boa pra não ter que comprar balas e chocolates rs).

Fiz uma versão mais simples, com a costura simples (e que pode ser substituída com facilidade por grampos de papel):

Bloquinhos com papel branco para as crianças levarem pra casa pra desenhar (junto, dei giz de cera –aqueles conjuntos de 6 cores que vende em qualquer papelaria)

E nos últimos anos, montei cadernos pequenos pros “álbum de férias” do ano 🙂

Álbum de férias de 2015
Álbum de férias de 2016

 

Meus encadernados e as fotos no álbum de 2015, como fotos da viagem que fizemos sem carro a Campos do Jordão 😉

No Pinterest, encontrei alguns passo-a-passo simples e ideias para fazer capas e acabamentos (salvos aqui)

E, na época em que comecei a fazer os cadernos, também encontrei esse canal no YouTube super didático (está em inglês, mas acredito que mesmo pra quem não tem familiaridade com a língua, conseguirá entender as etapas sem dificuldade)

 

Uma ideia que ainda não consegui pôr em prática é a da capa do caderno com bordado, como nesses exemplos aqui

 

Gostaram da ideia? Acham que é uma alternativa aos tradicionais doces pra lembrança de aniversário (principalmente dos mais bebês)? 😉

The following two tabs change content below.

Cristina Sano

29 anos, mãe do Daniel Akira, #aos6 , designer de profissão e jornalista de formação. Costuro, cozinho, troco spot de luz e acredito em tudo aquilo que é feito com amor. Nerd, fã de Doctor Who e sci-fi, ouvinte de podcasts, consumidora de conteúdos do Youtube e Netflix e ciclista iniciante na arte de andar por São Paulo de bicicleta 😉 Responsável pelo conteúdo envolvendo costuras e artesanatos para fazer com e sem os filhos com a tag #mamaecrafter

Latest posts by Cristina Sano (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *