Dica de teatro: O Aniversário da Infanta

No domingo deveríamos ter assistido a um espetáculo teatral bem especial: O Aniversário da Infanta. Infelizmente uma crise de bronquite tem nos segurado em casa, mas não desistimos, ainda queremos assistir enquanto estiver em cartaz.

Livremente inspirada no conto de fadas homônimo do autor britânico Oscar Wilde, com dramaturgia de Pedro Guilherme e direção de Mariana Leme, “O Aniversário da Infanta” fará curta temporada de 15 de abril a 14 de maio, sábados e domingos às 16 horas, no Teatro Paulo Eiró, av. Adolfo Pinheiro, 765 – Santo Amaro, São Paulo.

Após nove meses sem atividades, o Teatro Paulo Eiró comemora os seus 60 anos com uma intensa programação.

E essa reestreia abre a programação infantil desse espaço tão importante para a cultura da cidade e do bairro de Santo Amaro.

Com clima de festa, o espetáculo apresenta uma fábula do crescimento ao contar a história do aniversário de 12 anos da princesa Infanta, onde artistas do mundo inteiro animam a comemoração: músicos egípcios, ilusionista africano, bonecos italianos, toureiros, dançarinos espanhóis e até um equilibrista francês.

Mas o que faz a princesinha rir mais alto é a performance de coração aberto do Anão, em um encontro que irá mudar sua forma de compreender a vida.

Tendo como ponto de partida o teatro em conexão com outras linguagens – tais como circo, música, dança e artes plásticas – os quatro atores,  Manuela do MonteMayara LuniDaniel Kronenberg e Vitor Amato, permanecem em cena durante todo o espetáculo e revezam-se em diversos papéis para contar esta bem-humorada história.

Além de entretenimento, a peça “O Aniversário da Infanta” narra uma divertida jornada sobre a descoberta do eu e apresenta muitos ensinamentos sobre a vida. Trata de questões intrínsecas ao ser humano:

De acordo com a diretora Mariana Leme, este trabalho concentra-se na criança, preservando sua essência educadora e imaginativa:

“É uma preciosa oportunidade para tratar de temas complexos, estimulando a reflexão dos pequenos. Na peça, o personagem do Anão morre de coração partido ao descobrir sua imagem refletida no espelho e compreender que a Infanta não o ama. A morte não precisa ser um assunto tabu para as crianças, ela também pode representar o início de um novo ciclo. Queremos, humildemente, auxiliar a criança a lidar com os conflitos internos comuns no processo de crescimento”, conta a diretora.

A fascinante relação do ser humano com a natureza e com seus semelhantes é a essência de “O Aniversário da Infanta”.

SINOPSE

É aniversário da Princesa Infanta e artistas do mundo todo vieram animar sua festa no reino: músicos egípcios, encantador de serpentes, bonecos italianos, toureiros, dançarinos e até um equilibrista. Mas o que a faz rir mais alto é a performance de coração aberto do Anão, em um encontro que irá mudar sua forma de compreender a vida. Embarque nesta divertida jornada sobre a descoberta do eu.

Ficha técnica
Inspirado no conto original de Oscar Wilde
Dramaturgia: Pedro Guilherme
Direção: Mariana Leme
Elenco: Manuela do Monte, Mayara Luni, Vitor Amato e Daniel Kronenberg
Atriz Alternante: Fernanda Sanches
Cenografia: Leopoldo Ponce
Figurinos: Ofélia Lott
Maquiagem: Yaci-tatá Lott
Coreografias: Naiene Sanchez
Iluminação e Operação de luz: Felipe Scalzaretto
Composição e Direção Musical: André Cortada
Operação de som: Paulo Akio
Assessoria de Imprensa: Nereu Leme – Casa da Notícia
Direção de Produção: Mariana Leme
Realização: Teatro do Bando
Produzido originalmente para o 20o Cultura Inglesa Festival
Classificação etária – livre – Indicado para crianças a partir de 5 anos
Duração – 60 minutos

Serviço:

  • O Aniversário da Infanta
  • Reestreia dia 15 de abril, sábado, às 16 horas. Até 14 de maio (sábados e domingos às 16h).
  • Teatro Paulo Eiró, Santo Amaro (SP).
  • Classificação etária: livre
  • Indicado para crianças a partir de 5 anos.
  • Duração: 60 minutos.
  • Ingressos: R$ 16,00 e R$ 8,00.
  •  Teatro Paulo Eiró: Av. Adolfo Pinheiro, 765 – Santo Amaro – São Paulo – SP. Telefone: 11 5546-0449.
  • Tem acesso para deficientes. Ar-condicionado.
  • Capacidade: 302 lugares.
  • Venda de ingressos: bilheteria do teatro ou através do site Ticket Fácil.

 

The following two tabs change content below.

Sam Shiraishi

Cristã, jornalista, mãe de Enzo, Giorgio e Manuela, casada com Guilherme. Paranaense que caiu de amores pela Mooca em 2005. Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *