Animais de estimação e o desenvolvimento infantil

Ter animais de estimação em casa pode ajudar no desenvolvimento de crianças e adolescentes

Todo mundo sabe como ter um animal de estimação é uma das melhores coisas desse mundo, né? Não é papo de gente apaixonada por cachorro, vou provar que ter um animal em casa pode fazer bem para o desenvolvimento do seu filho!

Recentemente, a Universidade de Liverpool, publicou um estudo após analisar e avaliar os efeitos que ter animais de estimação geram no desenvolvimento de crianças e adolescentes. Um dos benefícios comprovados é que crianças que tem contato com animais em casa possuem autoestima mais alta. Desenvolvendo melhor as habilidades sociais e não ficam se sentindo tão solitárias.

“Qualquer um que cresceu com um animal de estimação e o amou sente o valor da convivência. As evidências científicas provenientes de investigações sobre os benefícios ao desenvolvimento de crianças e adolescentes parecem promissoras. Analisamos profundamente essas evidências para entender que benefícios em potencial são mais fortemente sustentados. Em última análise, isso irá nos permitir saber mais sobre como os animais de estimação dão suporte emocional, educacional e social às crianças e adolescentes”. (Dra. Carri Westgarth, líder do projeto)

Nossa colaboradora Aline Kelly, mãe de Gabriel, Júlia e Clara conta que as crianças entendem da importância de cuidar de outro ser. Embora não ache que as crianças sejam disciplinadas nos cuidados, Aline diz que eles entendem que o cachorro precisa comer, beber e quando a família viaja, os três filhos se preocupam com quem o animal ficará.

Minha experiência mostra que ter animais em casa  faz MUITO bem para crianças, adultos e idosos. É claro que cada um tem uma rotina e realidade, mas o que eu aprendi com o Billy é que ter um animal faz bem para a saúde. Ainda contarei aqui com mais detalhes, mas no meu post de apresentação falei que até hoje não sei quem se ajudou mais ou quem mais precisava mais de quem. Só posso dizer que o Billy veio exatamente quando eu mais precisava e me fez muito bem. E olha que eu nem sou mais criança!

Com informações de WALTHAM Centre for Pet Nutrition, centro de ciência da Mars Petcare (empresa de alimentos para animais): http://www.waltham.com)

The following two tabs change content below.
Sara Martinez, 30 anos, Jornalista, cristã, “mãe” do cachorrinho Billy. Escreve sobre o amor que sente por São Paulo no @pelocentro, onde compartilha dicas da cidade juntamente com sua irmã. Gosta de desenhar palavras coloridas no @fasesinfrases. É maratonista profissional de seriados no Netflix, inscrita em mais canais do que consegue assistir no YouTube e leitora apaixonada. No Twitter e Instagram: @sarafcmartinez.

Latest posts by Sara Martinez (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *