5 filmes sucessos da década de 80 para rever com os filhos #Netflix

Quando a gente ama cinema, não tem jeito, a gente “se encontra” em enredos, personagens e trilhas sonoras que são marcantes pra toda a vida. E embora a qualidade do cinema hoje, seja incrivelmente boa, há filmes da minha infância que costumo dizer aos meninos aqui de casa: “são clássicos para todas as gerações” e por isso já revi com eles e me emocionei ao lembrar da minha própria infância e do impacto que essas histórias tiveram sobre o meu dia a dia. Lembrando que eu sou cria de uma geração de telespectadores da televisão e do cinema sem classificação por faixa etária, tão pouco efeitos visuais tão bem construídos como hoje, mas nem por isso a magia do cinema era menor…

Abaixo, separei 5 sugestões de filmes que todas as famílias devem curtir com seus filhos. Vocês podem encontrá-los nas opções de filmes “família” na plataforma Netflix. Aproveitem! E não esqueçam da pipoca!

E.T. 

Um menino faz amizade com um pequeno ser alienígena inofensivo e desamparado, passando a viver em sua casa, no subúrbio da Califórnia. ET passa a ser protegido por Eliot e ganha o carinho e a cumplicidade de todas as crianças próximas que tentam evitar que ele seja capturado e transformado em cobaia. Um filme lindo, uma aventura surreal, mas de grandes valores morais.
Data de lançamento: 25 de dezembro de 1982 (Brasil)
Direção: Steven Spielberg
Canção original: E.T.: The Flying Theme

De volta para o Futuro (Back to the future)

Marty McFly, um adolescente de uma pequena cidade da Califórnia, é transportado para a década de 1950 quando a experiência do excêntrico cientista Doc Brown acaba dando errado. Viajando no tempo através de um carro modificado (o Delorean), Marty conhece versões jovens de seus pais, altera a linda do tempo e precisa corrigi-la, fazendo com que se apaixonem ou então ele e seus irmãos deixarão de existir. Para complicar, Marty precisa voltar para casa a tempo de salvar Doc Brown, seu amigo acima de tudo. A qualidade do filme é tão boa e a possibilidade irreal de uma viagem no tempo foi tão bem aceita e “sonhada” que o filme teve duas continuidades e até hoje é um marco na história do cinema. Amo!!!
Data de lançamento: 25 de dezembro de 1985 (Brasil)
Direção: Robert Zemeckis
Canção original: The Power of Love

 

Quero ser grande (Big)

Depois que um desejo transforma o menino Josh Baskin de 12 anos em um homem de 30 anos de idade, ele vai para Nova York em busca da única oportunidade para desfazer essa grande confusão. Lá ele começa a trabalhar em uma loja de brinquedos, a mesma em que protagoniza a cena clássica do piano nas solas dos pés. Uma ode à FAO Schwartz, uma das mais importantes lojas de brinquedos dos Estados Unidos. O proprietário da empresa promove Josh para testar novos brinquedos e avaliar sua qualidade. Uma colega de trabalho, Susan Lawrence, se interessa romanticamente por Josh, mas a pressão de viver como adulto começa a dominá-lo e ele anseia por retornar à sua vida, como um menino. O final é previsível, mas tanto as suas descobertas quanto relações com amor, negócios e amizade, são tão ternas que sempre vale a pena rever. A partir desse filme, nunca mais alguém esqueceria Tom Hanks!
Data de lançamento: 3 de junho de 1988 (EUA)
Direção: Penny Marshall
Canção original: Heart and Soul

Goonies 

Os Goonies é a turma do bairro, os amigos fieis que vivem sempre juntos sob qualquer desafio, amigos de infância, daqueles que toda criança deseja ter. Os garotos encontram um misterioso mapa do tesouro e começam a seguir as pistas, entrando num fabuloso mundo subterrâneo de passagens secretas, perigosas armadilhas e um antigo navio pirata que esconde moedas de ouro e tesouros esquecidos. A descoberta era tudo o que os meninos precisavam para salvar as casas em que vivem, já que a especulação imobiliária está coagindo as famílias da região a mudarem-se dali. “Os Goonies” reúne, num filme de grande aventura, tudo o que qualquer criança enfrenta em seus anos a partir da segunda infância e adolescência. Com sensibilidade e humor (mérito dos mercenários irmãos Fratelli e sua matriarca) fala-se de primeiros amores, primeiros beijos, da aceitação da aparência física, de gordinhos, de nerds, de desafios para abrir o coração, de medo, de esperança, união, cumplicidade e despedidas. É muito legal!
Data de lançamento: 15 de agosto de 1985 (Brasil)
Direção: Richard Donner
Canção original: The Goonies ‘R’ Good Enough

Curtindo a vida adoiado! 

Ferris Bueller tem uma habilidade incomum em matar aulas e mente descaradamente, mas é sagas e cativante, especialmente para lidar com seus desafetos. Com o intuito de matar mais um dia de aula antes da formatura, Ferris liga para escola e diz que está doente. Ele pega emprestada a Ferrari do pai do seu amigo e embarca em uma viagem de um dia pelas ruas de Chicago, levando consigo a namorada e o melhor amigo. O diretor da escola Rooney fica no rastro de Ferris determinado a pegá-lo no ato, tal qual sua irmã, incrédula com a maneira escorregadia e sedutora com que Ferris escapa de suas armações. Um filme eletrizante.
Data de lançamento: 19 de dezembro de 1986 (Brasil)
Direção: John Hughes
Canção original: Oh Yeah

Eu não poderia deixar de compartilhar essa cena clássica, talvez a melhor, do filme que marcou essa geração anos 80.

Tenho certeza de que vocês se animaram! Mas vou deixar umas fotos pra aguçar ainda mais a vontade! Aproveitem!

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

The following two tabs change content below.
Paranaense de coração, vivendo há 10 anos na conexão Rio/Niterói. Sou Relações Públicas, especialista em gestão de pessoas. Abraço a maternidade em tempo integral na minha jornada como mãe do @guri_feliz #aos9 e do @guri_valente #aos4. Fotógrafa nas horas livres e paparazzi dos filhos, também amo cinema, sou muito fã da cultura pop, quadrinhos e seriados de TV. Com Caio e Vicente inventamos muito #lazercomfilhos e artes de um modo geral! E se sobra tempo, a gente se joga nas viagens...

Latest posts by Tiffany Stica (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *