Receita fácil para fazer com filhos: pãozinho roseta

Estou lendo um livro inspirador e virei aqui para “resenhar” com calma, mas quero já comentar com todos porque me fez bem (ao notar que faço boa parte disso, graças a Deus) e me alertou também para o valor dos pequenos gestos de comunhão familiar nas refeições.

Trata-se de “A experiência da mesa –  O segredo para criar relacionamentos profundos“, de Devi Titus. Foi um presente que ganhei de Sara, nossa colunista, mãe do Billy.

 




Saiba um pouco sobre o livro:

A correria do dia a dia e uma agenda cheia de atividades têm interferido em um dos momentos mais importantes que se pode ter em família: a hora das refeições. A questão não é a alimentação em si, mas o compartilhar entre as pessoas, o investimento nos relacionamentos que a mesa nos proporciona. Devi Titus desvenda a importância da mesa nas Escrituras e compartilha com você a bênção de se investir nestes momentos em família, com amigos e pessoas queridas, na construção de relacionamentos mais fortes e sadios.

E para animar sua família nesta experiência da mesa, eu deixo uma receita de pãezinhos que Manu e eu inventamos para o lanche nesta semana.

A receita original da minha vó era com sementes de papoula, mas a chia fez bonito.

E essa (milagre!) tem receita, não fiz “a olho” como sempre.

Ingredientes:

  • 3/4 xícara de leite
  • 1 tablete de fermento biológico
  • 1/4 xícara de manteiga
  • 4 xícaras de farinha de trigo
  • sal a gosto

Modo de preparo:

Depois de sovar e crescer até dobrar de tamanho, faça bolinhas, achate-as e faça cortes com uma tesoura! Passe manteiga e salpique chia na parte de cima.

Deixe dobrar de tamanho novamente e asse em forno médio por uns 30 minutos.

Bom apetite!
🍞🥐

 



 

The following two tabs change content below.

Sam Shiraishi

Paranaense, Jornalista, mãe de Enzo, Giorgio e Manuela. Mooquense de coração. Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena.

Latest posts by Sam Shiraishi (see all)

Comments

comments

One Reply to “Receita fácil para fazer com filhos: pãozinho roseta”

  1. Esse livro é muito sua cara! E tem ensinamentos muito bons, né? Feliz de você ter gostado e mais feliz ainda de saber – e poder vivenciar – que você já faz boa parte dessas coisas em casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *