Prevenir é sempre o melhor remédio

Billy sempre foi um cachorro de apartamento, raramente saía para a rua, nós acreditávamos que por ter um área grande e por ele ter companhia de seus “irmãos”, nem ele e os outros sentiam falta de passear. E o pior é que quando a gente tentava levá-los, eles deitavam na rua, ficavam com medo e o Billy era extremamente agressivo na hora de colocarmos e tirarmos a coleira dele.

Como já falei por aqui, o Billy está morando comigo de vez há um ano e nossa rotina mudou bastante. Nós saímos todos os dias com ele para a rua, tentamos ficar no mínimo 15 minutos e o cachorro que odiava sair, hoje faz festa… e explora o bairro. Se mete no meio do mato, sabe onde fica a praça perto de casa e, eventualmente, quando não está muito anti social, ele até brinca com outros cachorros. E, então… Billy pegou pulgas e carrapatos. Ficamos preocupados, pois isso nunca tinha acontecido antes, mas também paramos para pensar que era claro que isso aconteceria em algum momento. Ele vai na rua todos os dias, um ambiente que – ao contrário de casa – não podemos controlar.

Como ele é parte da família, fica solto dentro de casa, sobe no sofá e na cama, o cuidado passou a ser triplicado. Damos banho com mais frequência e eventualmente pedimos que coloquem remédio contra pulgas nele. A prevenção é muito importante para que nem ele e nem nós sejamos atingidos por alguma doença. Se você for a uma loja de produtos para animais, vai encontrar diversas marcas e opções, é importante pesquisar para saber o que é melhor para você e seu animal.

Há remédios de diferentes tipos e valores, dependendo do peso do cachorro e da sua necessidade. Lembrando que o mais importante é sempre verificar com o veterinário qual é a melhor opção, hein? Separei algumas opções para vocês:

Frontline

NexGard – Remédio mastigável

Vectra 3D – Pipeta para aplicar

E se encontrar pulgas ou carrapatos no cachorro, não mude sua rotina, nem se afaste dele! Não é necessário entrar em desespero, é importante usar produtos adequados, fazer visitas ao veterinário e sempre ficar de olho aos sinais: erupções na pele, coceira, manchas, mudança de comportamento e ânimo. Lembre que a parceria com seu filhote pode e deve continuar!

(Com informações de: Vectra 3D)

The following two tabs change content below.
Sara Martinez, 30 anos, Jornalista, cristã, “mãe” do cachorrinho Billy. Escreve sobre o amor que sente por São Paulo no @pelocentro, onde compartilha dicas da cidade juntamente com sua irmã. Gosta de desenhar palavras coloridas no @fasesinfrases. É maratonista profissional de seriados no Netflix, inscrita em mais canais do que consegue assistir no YouTube e leitora apaixonada. No Twitter e Instagram: @sarafcmartinez.

Latest posts by Sara Martinez (see all)

Comments

comments

One Reply to “Prevenir é sempre o melhor remédio”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *