Pokémon pode ajudar na matemática e português

Pokémon é um jogo fantástico e que lamento ver muitas crianças apenas colecionando suas cartas quase como figurinhas.

Eu atribuo o interesse do Lucas por aprender adição e subtração bem cedo ao Pokémon. Para jogar é sempre preciso subtrair o dano que um jogador dá no outro durante a batalha ou adicionar quando você recupera vida ou hp utilizando poções. Meu filho ainda no primeiro ano pedia para a professora desafia-lo com exercícios de adição e subtração com dezenas e centenas, era acompanhado por uma amiga que também adora matemática.

Acredito que nada melhor do que a criança ver a utilização real da matéria ou perceber a necessidade de aprender para estimular o interesse.

E interpretação de texto? Cada carta tem textos explicando os poderes, golpes, o que cada um pode fazer. É preciso ler e interpretar o que diz para jogar corretamente e até mesmo não ser contestado por outro jogador. Pura interpretação de texto.

Ele agora mais velho, já investimos em algumas cartas em inglês (outros jogos também),para estimular o interesse neste idioma. É realmente aprender brincando.

Conforme a criança vai ficando mais familiarizada com o jogo, vai criando estratégias diferentes. Tanto online quanto offline é excelente criar seu próprio baralho. É um exercício e tanto de estratégia.

Além disto, conforme a criança entende a importância de uma carta para o seu baralho. (Sim uma carta pode ser forte, mas não ser importante para um deck específico). Ela ganha informação na troca de cards com os amigos. Outro exercício interessante que o jogo pode estimular, a negociação de cartas com os amigos. não acham que o Pokémon deve ser estimulado a jogar?

Lucas já ensinou alguns amigos a jogar e descobrimos que pode ser mais fácil utilizando primeiramente o jogo de Pokémon Online.

Para quem ficou animado para aprender, fizemos um vídeo explicando um pouco.E para quem já sabe jogar, um bônus, colocamos 10 códigos gratuitos para obter mais cards online! Vamos jogar?!

The following two tabs change content below.

Anamaria Mendes

Latest posts by Anamaria Mendes (see all)

Comments

comments

2 Replies to “Pokémon pode ajudar na matemática e português”

  1. Esse post é muito amor. Sempre procuro algo bom nas atividades, que possam relacionar aprendizado nas brincadeiras. Mostrei o vídeo para o meu filho e ele adorou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *