Jogos eletrônicos – eles podem ser benéficos?

Todos sabemos que o mais saudável é brincar ao ar livre, usar a criatividade e limitar o tempo de eletrônicos. Hoje vejo tanto crianças usando de forma exagerada os eletrônicos, como um grupo crescente de pais que evitam todo e qualquer eletrônico.

Quando vejo comentários sobre o último caso, apesar de respeitar e concordar que não é preciso pressa para o acesso ao eletrônico, lembro sempre das sábias palavras da psicóloga da creche que meu filho frequentou: – A tecnologia faz parte da nossa sociedade e a criança está inserida ne sta sociedade.

Como trabalho em home-office, foi inevitável o interesse do meu filho. Aqui procuramos um equilíbrio limitando o tempo de acesso aos eletrônicos. Eu particularmente prefiro que ele jogue bons jogos, do que assista televisão. Acredito que escolhendo bons jogos eles podem ajduar mais do que prejudicar. Hoje temos jogos que motivam o pensamento lógico, a criatividade, busca de soluções, até exercícios através dos sensores de movimento.

A minha dica de hoje é de um jogo eletrônico colaborativo, o Overcooked. Nele você trabalha na cozinha de um restaurante e precisa preparar os pedidos dos clientes que vão de sopas a hambúrgueres com composições diferentes.

O diferente é que este jogo eletrônico é indicado para jogar em grupo (apesar de poder jogar individualmente). Dependendo da fase os cozinheiros precisam trocar de posições, ou cada um assumir a sua. Trabalhando bem em conjunto você nota resultados melhores nas diferentes fases.

Descobrimos este jogo no Carnaval e como estávamos com um sobrinho aqui, ele e filhão jogaram bastante. Eu confesso que adorei e quando tenho um tempinho jogo também. Gravamos quando jogamos com 4 pessoas, eu, meu filho, sobrinho e marido.

Para quem quiser assistir e descobrir mais sobre o jogo, fica o vídeo aqui. Espero que gostem!

Enviem suas dicas de jogos também! Quais os seus filhos gostam e que agrada também a vocês?

The following two tabs change content below.

Anamaria Mendes

Anamaria Mendes, 44 anos, mãe do Lucas, #aos10. Profissional multipotencial. Criativa por natureza, formada em design gráfico, pós-graduada em marketing, ama as duas áreas com a mesma intensidade. Apaixonada também pelos temas maternidade e educação. Adora conhecer e interagir com pessoas diferentes e aprender com cada contato. Está sempre criando novas formas de conciliar maternidade e vida profissional. Colaboradora do canal de YouTube FunToysBrinquedos, criado por seu filho e hoje produzido em família para motivar o brincar. Compartilha um pouco disto tudo no Instagram e Twitter @MaeMaluquinha.

Latest posts by Anamaria Mendes (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *