#DonasdaRua: Marina é Anita Malfatti 

“Assim que a Marina ficou sabendo que a gente estava homenageando as Donas da Rua da Arte, ela logo veio pedir para participar também!
E olha só que honra, ela recebeu a Anita Malfatti para encarnar! Nem precisa dizer que ela amou, né?”

Foi com  das palavras que a equipe da MSP apresentou a nova imagem do seu projeto As Donas da Rua, que empodera meninas mundo afora. É, mundo afora mesmo: neste mês de março a “nossa” Mônica esteve na ONU falando do movimento!

🙂

Gosto muito das três: Mônica, Marina (a personagem com quem minha filha #quase4 se identifica, pelos cachos e por desenhar) e Anita.

Sabem que a Anita é simplesmente a pessoa que apresentou a Arte Moderna para o Brasil? 

Depois que terminou os estudos no Brasil, a paulistana foi aprender pintura na Europa, onde expandiu muito seu conhecimento e se encantou com as cores intensas do Expressionismo. Em 1922, ela foi uma das três mulheres a participar da Semana de Arte Moderna, ao lado de Tarsila do Amaral e da pianista Guiomar Novaes.

Quanta contribuição!

Muito espaço ainda precisa ser conquistado pelas #DonasdaRua, e a gente pode começar a fazer isso agora.

Que tal contar a sua história no site? http://bit.ly/ProjetoDonasDaRua

The following two tabs change content below.

Sam Shiraishi

Cristã, jornalista, mãe de Enzo, Giorgio e Manuela, casada com Guilherme. Paranaense que caiu de amores pela Mooca em 2005. Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena.

Latest posts by Sam Shiraishi (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *