Campanha arrecada fundos para lançar livro sobre a infância negra no Brasil

Um livro escrito por crianças negras e suas mães. Recheado por histórias cheias de ternura e luta. Assim será Crespinhos S/A o Livro, uma verdadeira fonte de inspiração para que cada vez mais crianças negras brasileiras se sintam lindas, fortes e representadas. A ideia é do coletivo Crespinhos S.A. que reúne mães e crianças pretas atuando diretamente na valorização da beleza da criança negra.

A gente tem o objetivo de enegrecer. Enegrecer as ideias, a visão das crianças. Mostrar que a estética delas natural é muito bonita, é importante e que eles precisam resistir, ser fortes e continuar defendendo essas ideias” – diz Renata Morais, a criadora do coletivo.

A campanha de crowdfunding, feita em parceria com a produtora de conteúdo infantil Imagem Cultural, já está no ar e pretende arrecadar R$ 35 mil que serão usados em todas as etapas de produção do livro. Para contribuir, basta escolher valores a partir de R$ 10 no link www.benfeitoria.com/crespinhossa

 

Sobre a Crespinhos S.A.

Criado em 2012 por Renata Morais e outras mães da Zona Norte do Rio, a Crespinhos S.A. é um coletivo que realiza ações como sessões fotográficas, desfiles, oficinas de dança e o famoso Bailinho da Crespinhos , sempre com o objetivo de valorizar a cultura e estética negra desde os primeiros anos da infância. Tem na Elis MC, filha da Renata, uma de suas principais representantes, com direito a canal lacrador no YouTube.

Sobre a Imagem Cultural

Criada por Juliana Rodrigues, que é historiadora da arte e educadora, a Imagem Cultural é uma produtora pioneira em projetos de cunho educativo para museus e fundações nas áreas de ciência e tecnologia. Durante dois anos e meio, foi a responsável pelo projeto Estação Educativa do Planetário da Gávea, que adaptou para crianças menores de cinco anos, o ensino de física e astronomia. Também cuida da parte educativa do Museu da Light da Energia e produziu eventos como a Jedicon, que é a convenção anual dos fãs de Star Wars, no ano passado.

Mais informações:

Crespinhos S/A – www.facebook.com/crespinhossa

Crowdfunding – www.benfeitoria.com/crespinhossa

 

The following two tabs change content below.
Paranaense de coração, vivendo há 10 anos na conexão Rio/Niterói. Sou Relações Públicas, especialista em gestão de pessoas. Abraço a maternidade em tempo integral na minha jornada como mãe do @guri_feliz #aos9 e do @guri_valente #aos4. Fotógrafa nas horas livres e paparazzi dos filhos, também amo cinema, sou muito fã da cultura pop, quadrinhos e seriados de TV. Com Caio e Vicente inventamos muito #lazercomfilhos e artes de um modo geral! E se sobra tempo, a gente se joga nas viagens...

Latest posts by Tiffany Stica (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *