Bear Grylls Survival School

O programa A prova de tudo era o favorito dos meus filhos na pré-adolescência.

Na época eu achava um nojo, mas admito que hoje em dia tenho saudade.

E agora tem um novo programa feito com meninos e meninas daquela idade!

Nunca é cedo demais para estabelecer vínculo com a natureza, nem para superar os próprios limites. Bear Grylls sabe disso e, em sua nova empreitada, convida dez participantes com idades entre 12 e 15 anos para uma aventura de 12 dias no Parque Nacional Snowdonia, País de Gales.

A série inédita BEAR GRYLLS PARA MENORES (Bear Grylls Survival School) registra a jornada de cinco garotas e cinco garotos que aceitaram o desafio de Bear. A partir de 5 de março, às 22h20, os “Domingos Extremos” do Discovery revelam todos os momentos dessa imersão no mundo natural, acompanhando as conquistas e frustrações do grupo em 12 episódios com uma hora de duração.

Adam, Alanah, Azriel, Bailey, Charlie, Kieron, Lavinia, Maria, Savannah e Tara trazem consigo histórias de vida e habilidades muito diferentes – alguns são esportistas natos e adoram a vida ao ar livre; outros precisam de lições básicas sobre o mundo fora dos ambientes climatizados. Tara, por exemplo, age como líder e pratica diferentes modalidades esportivas; já Savannah não se imagina sem celular; Kieron passou a infância em lares provisórios e precisa aprender a trabalhar em grupo; Adam nasceu com uma deformidade no torso e encara o programa como a missão de demonstrar sua imensa capacidade.

Todos eles, entretanto, têm algo em comum: deixaram de lado a vida conectada, os celulares, videogames e o conforto de suas casas, dispostos a aprender o máximo que puderem. Ao longo da estada eles dormirão sob as estelas, descobrirão como buscar o próprio alimento e providenciar abrigos, escalarão paredões e descerão quedas d’agua; farão fogueiras para protegerem a si aos colegas. Nesse acampamento peculiar não faltarão oportunidades para os jovens mostrarem determinação, garra e exemplos de colaboração.

Na supervisão do grupo estão, além de Bear, três especialistas: Scott Heffield, ex-oficial da marinha britânica; Tim Treloar, especialista em montanhismo e expedições; e Sarah Thomson, especialista em atividades aquáticas. Eles serão os mentores do grupo.

A região escolhida para a aventura do grupo era o quintal do pequeno Bear Grylls. Brincando naqueles bosques, ele estabeleceu a relação com a natureza que o tornaria famoso como especialista em técnicas de sobrevivência: saber respeita-la e, ao mesmo tempo, desafia-la.

O primeiro episódio apresenta os participantes e introduz o ritmo puxado das atividades: divididos em duas equipes eles terão de montar acampamento sozinhos, antes do pôr-do-sol. O prazo é dado pela natureza e os deixa com apenas duas horas para construírem as estruturas onde passarão a noite. O único alimento é pemmican, uma barra nutritiva muito usada pelos expedicionários no Ártico, feita de carne, frutas e gordura animal – literalmente, um aperitivo das refeições que estão por vir.

SERVIÇO – DOMINGOS EXTREMOS

BEAR GRYLLS PARA MENORES (Bear Grylls Survival School)

Estreia: domingo, 5 de março, às 22h20

Classificação indicativa: 12 anos

The following two tabs change content below.

Sam Shiraishi

Paranaense, Jornalista, mãe de Enzo, Giorgio e Manuela. Mooquense de coração. Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *