historia infantil, livros infantis gratuitos, coleção disquinho, radares gnatali, baixar livros infantis, livro de graça, importância da leitura, valor da leitura, como ensinar a criança a gostar de ler, para gostar de ler

120 histórias infantis em áudio para download gratuito

Cremos que ninguém discute que o hábito de contar histórias, em casa ou na escola, favorece o desenvolvimento da criança em diversos aspectos melhorando a empatia, o senso de igualdade e respeito e a alteridade.

Em nossos lares fazemos isso também (ou principalmente) porque o momento de compartilhar histórias representa o fortalecimento dos vínculos afetivos entre o adulto e a criança. Temos prazer em estar juntos nestes momentos.

<3

Você quer entrar neste movimento, mas não pode investir em livros?

Pais, mães, avós, tios, professores que buscam alternativas de apresentar novas histórias infantis aos pequenos sem precisar investir muito, nem precisam montar uma biblioteca própria: o site do Ministério da Cultura disponibiliza 120 histórias em áudio para download gratuito. Trata-se do “Banco de Dados de Objetos Educacionais“.

O que tem por lá?

Desde os contos clássicos já conhecidos até livros menos populares, todos ótimas oportunidades para ter contato com narrativas diferentes e com conteúdo escolhido pela curadoria do MinC.

Para acessar o acervo, clique aqui (objetoseducacionais2.mec.gov.br) e navegue em buscas pelo nome do autor ou pelo título da obra. Há também categorias com obras indicadas para cada nível de ensino e a opção de buscar pelo tema de interesse, basta digitar uma palavra-chave.

Além das histórias de ficção, o acervo conta também com uma série de atividades educativas, como musicalização infantil e de incentivo à leitura.

😉

E para quem sentiu nostalgia lembrando das historinhas da Coleção Disquinho, deixo um agrado:

A Coleção Disquinho foi publicada pela Continental em 1960 até meados dos anos 80 em compactos e discos LP de vinil coloridos. Foram 89 edições (incluindo 6 somente de cantigas) e cada disco trazia uma ou mais histórias cheias de músicas e interpretadas pelo Teatro Disquinho com a narração de Sônia Barreto. As músicas eram compostas e adaptadas por João de Barro e orquestradas por Radamés Gnattali.

The following two tabs change content below.

Sam Shiraishi

Cristã, jornalista, mãe de Enzo, Giorgio e Manuela, casada com Guilherme. Paranaense que caiu de amores pela Mooca em 2005. Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena.

Latest posts by Sam Shiraishi (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *