Museus paulistas com programação infantil no Carnaval

Você conhece o Museu do Futebol em São Paulo?

Além da nova área Dente de Leite, destinada aos pais e crianças de até três anos, o Museu do Futebol traz oficina de máscaras, feitas de sacolas de papelão, e de lançador de confetes (na área externa). A diversão continua nas exposições, que no sábado e no domingo, às 11h, seguem com as visitas guiadas e outras atividades propostas pelo museu.

Museu do Futebol
End: Praça Charles Miller, s/n – Pacaembu
Tel: (11) 3664-3848
Horários: de terça à sexta, das 9h às 16h, sábado e domingo, das 10h às 17h (segunda-feira e quarta de cinzas estará fechado)
www.museudofutebol.org.br

Com duas exposições em cartaz, o Museu da Casa Brasileira explora o design e a arquitetura em contextos diferentes, porém, complementares. Com o arquiteto português João Luís Carrilho da Graça, o museu conta a história dos projetos mais emblemáticos de Lisboa. Já na Coleção MCB – Novas Doações, os visitantes podem passear pelos objetos do acervo, que remontam uma trajetória visual, desde o século XVII até os dias de hoje.

Museu da Casa Brasileira
End: Av. Brg. Faria Lima, 2705 – Jardim Paulistano
Tel: (11) 3032-3727
Horários: Todos os dias das 10h às 18h (segunda-feira estará fechado)
www.mcb.org.br

Quem estiver em São Paulo durante o Carnaval não pode deixar de visitar o MIS, que estará aberto durante todo o feriado, em horários especiais:

A vedete deste ano é a exposição Silvio Santos vem aí!, mas muita gente está falando da mostra fotográfica You Will Never Walk Alone, e o público poderá se divertir no domingo, 26/02, com o espetáculo infantil Mamulengo, do BuZum!, que realiza temporada no MIS em todos os domingos até o final de março (5, 12, 19 e 26/03).

Silvio Santos vem aí! – A megaexposição traça um paralelo da trajetória de Silvio com a evolução do sistema de rádio e televisão brasileiros, colocando em destaque este reconhecido e icônico homem do mundo do entretenimento. Com uma expografia imersiva, a exposição retrata momentos importantes da carreira do apresentador e detalhes da sua trajetória como comunicador por meio da apresentação de materiais inéditos do seu acervo pessoal, assim como depoimentos, fotos, vídeos, entre outros, cedidos exclusivamente para a exposição.

You Will Never Walk Alone – A série da artista Camila Svenson, primeira mostra do programa Nova Fotografia 2017, é composta por 15 imagens, feitas em 2016, durante uma residência artística realizada pela fotógrafa em uma pequena vila na Islândia. You Will Never Walk Alone é um projeto sobre conexões humanas, vulnerabilidade e pertencimento. Retrata um grupo de adolescentes entre 15 e 17 anos de uma pequena cidade da Islândia, Húsavík – uma comunidade pesqueira de dois mil habitantes no extremo norte do país. Húsavík tem apenas uma rua principal, a igreja luterana que se abre todos os domingos e uma lanchonete. “Não importa onde você esteja, a montanha está em quadro o tempo inteiro. O frio corta o rosto como vidro afiado, e com a chegada do solstício de verão, o céu sempre tem um azulado estranho, digno de pesadelo”, descreve a artista.

Mamulengo – O enredo do espetáculo da cia sobre rodas BuZum! envolve uma aventura de dois amigos em pleno carnaval pernambucano e mostra as diversas vertentes tradicionais nordestinas. João cai num poço e sua amiga Joana precisa salvá-lo. Para isso, ela conta com a ajuda de um papagaio e de diversos personagens típicos da cultura popular presentes no carnaval nordestino, como caboclinho, maracatu, cavalo marinho e frevo. Os mais de 40 bonecos utilizados no espetáculo são mamulengos confeccionados por mamulengueiros de Glória de Goitá de Pernambuco, cidade da zona da mata de Pernambuco, conhecida como a “Capital do Mamulengo”.

Serviço

CARNAVAL NO MIS | 25.02 a 1º.03

HORÁRIOS | Carnaval no MIS
25.02 – Sábado – 10h às 21h
26.02 – Domingo – 11h às 19h
27.02 – Segunda – 11h às 19h
28.02 – Terça – 11h às 19h
01.03 – Quarta – 12h às 20h

SILVIO SANTOS VEM AÍ!
HORÁRIO Consultar programação
LOCAL Espaço Expositivo 1º andar, Espaço Expositivo 2º andar e Espaço Redondo
INGRESSO Bilheteria: R$12,00 (inteira) e R$6,00 (meia-entrada) – Grátis na terça-feira, 28.02
CLASSIFICAÇÃO livre

YOU WILL NEVER WALK ALONE – NOVA FOTOGRAFIA 2017
HORÁRIO Consultar programação
LOCAL Espaço Nicho
INGRESSO Gratuito
CLASSIFICAÇÃO livre

MAMULENGO – BUZUM!
DATA Domingos: 26.02, 5.03, 12.03, 19.03 e 26.03
HORÁRIO 10h30, 11h30, 12h, 14h, 14h30, 15h30, 16h30
LOCAL Área externa
INGRESSO Gratuito. Sujeito à lotação (40 vagas por espetáculo). Ingressos disponíveis 1h antes de cada sessão na Recepção MIS.
CLASSIFICAÇÃO livre

Se não estiver a fim de um bloquinho de carnaval, passe num Museu! 

 

The following two tabs change content below.
Paranaense de coração, vivendo há 10 anos na conexão Rio/Niterói. Sou Relações Públicas, especialista em gestão de pessoas. Abraço a maternidade em tempo integral na minha jornada como mãe do @guri_feliz #aos9 e do @guri_valente #aos4. Fotógrafa nas horas livres e paparazzi dos filhos, também amo cinema, sou muito fã da cultura pop, quadrinhos e seriados de TV. Com Caio e Vicente inventamos muito #lazercomfilhos e artes de um modo geral! E se sobra tempo, a gente se joga nas viagens...

Latest posts by Tiffany Stica (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *