Eu quero saber! A terceira temporada de O show da Luna

Aqui em casa amamos O Show da Luna. Achei que conhecia bem a personagem, seu irmão Jupiter e o pet Claudio, mas descobri com episódios inéditos da terceira temporada que eu nunca tinha pensado nos avós da Luna.

Claro que uma menina daquelas tem avós super legais, né?

O primeiro episódio inédito de estreia está disponível para degustação, a partir de 30 de janeiro, no Discovery Kids Play, plataforma de TVE do canal. E quem gosta de ver na TV normal (a gente é muito mais VOD), pode ver às 11h.

Na terceira temporada, a menina aproveita as férias no Sítio do Bagre Azul, junto a seus avós paternos. Lá, ela, o irmãozinho Júpiter e o furão de estimação, Cláudio, entrarão em contato com a vida no campo, interagindo com os avós, com vizinhos do sítio e os moradores da pequenina cidade mais próxima. O contato com a natureza faz as ideias fervilharem; tudo é tão diferente!

Luna é menina curiosa, alegre e não aceita o “porque sim” – tudo que acontece a sua volta é um fenômeno que pode ser investigado com a ajuda de Júpiter e Cláudio. Enquanto brincam em busca de descobertas fascinantes, os três passam pelas etapas do método científico: formulam questões, levantam hipóteses, realizam experimentos, observam os resultados e chegam a conclusões.

No primeiro dos episódios inéditos, Luna e Júpiter dão um delicioso banho em Alfafa, o porco que mora no sítio. Mas parece que Alfafa não quer ficar limpinho: quando a Vovó chega e Luna vai mostrar-lhe como o porco ficou cheiroso, lá está Alfafa rolando na lama e todo sujo de novo!

Luna logo fica com cara de interrogação: por que será que os porcos gostam tanto de lama? Ela, Cláudio e Júpiter começam uma investigação para encontrarem a diferença entre o banho de água e o de lama. De repente, com a ajuda da imaginação, o trio se transforma em porquinhos no Faz de Conta e aprende que porcos sentem muito calor e a lama pode ser muito refrescante, além de proteger a pele do Alfafa! Ao final, um som “lamavilhoso” com Alfafa no vocal e muito “oinc!”.

A seguir, as descrições dos quatro episódios que compõem a programação:
O Grande Imitador
Luna e Júpiter se divertem num divertido trava-línguas, quando as últimas frases do que falam ecoam pelo quintal em uma voz diferente. Quando descobrem que é o papagaio falante do vizinho, o trio participa de um Faz de Conta para saber se os papagaios falam de verdade.
Cola de Lagartixa?
Quando passa pela cozinha, Júpiter encontra uma lagartixa e fica com medo de que ela caia bem em cima de sua cabeça. Mas as lagartixas não caem da parede. Para saber mais, o trio participa de um Faz de Conta e descobre como as lagartixas conseguem escalar com tanta habilidade.
Parece, Mas Não É
Luna e Júpiter procuram por Cláudio por toda a casa mas não o encontram. Eles acabam descobrindo que o furão estava camuflado. Para saber por que os animais se camuflam, a turma participa de um divertido Faz de Conta no meio da floresta.
Olha o tatu-bola!
Durante um piquenique com Tom, Igor e Alice, Luna encontra um tatu-bolinha! Mas todos tomam um susto quando tentam vê-lo de perto… O tatuzinho se enrola todo e vira uma bolinha. Para saber por que isso acontece, eles fazem de conta que são tatu-bolinhas também.

O SHOW DA LUNA! é uma produção da TV PinGuim para o Discovery Kids, com direção musical de André Abujamra.



The following two tabs change content below.

Sam Shiraishi

Cristã, jornalista, mãe de Enzo, Giorgio e Manuela, casada com Guilherme. Paranaense que caiu de amores pela Mooca em 2005. Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena.

Comments

comments

One Reply to “Eu quero saber! A terceira temporada de O show da Luna”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *