Em LEGO, Batman: o filme #tudoéincrível

No último sábado, fim de semana da estréia nacional de LEGO, Batman: o filme, nós estivemos, a convite do Plaza Niterói, numa sessão de cinema exclusiva da rede Cinemark, aqui em Niterói, curtindo essa animação infantil super bem humorada. Fomos nós da #famíliastica com as meninas da querida @carolinetconceicao nossa colaboradora aqui do blog e, além da distração para as crianças, rimos muito com as piadinhas do relacionamento de Batman, Robin, Coringa e Barbara Gordon.

Com algumas cenas já na “ponta da língua” de tanto rever trailers à espera da estreia do tão aguardado filme, os meninos previam o desfecho de quase todas as cenas e eu já previa o “grand finalle“, ou seja, a hora dos pedidos… afinal, cada cena de Batman Lego Movie é uma caixa de brinquedos nova ou quase isso!

Brincadeiras à parte, o filme todo é tentador! Uma miscelânea de cores, músicas, referências da cultura pop e claro, do cinema, com a introdução de diversos outros personagens de filmes de destaque – verdadeiros sucessos da indústria cinematográfica e da cultura pop – como Harry Porter, Senhor dos Anéis, King Kong, Godzilla, Gremlins, Jurassic Park e outros. Ficamos entusiasmados demais e recomendamos a todos os fãs de Lego e fãs da DC Comics. Aliás, fãs dos quadrinhos e das séries de filmes protagonizados por Batman encontrarão algumas citações “interessantes” sobre datas e intérpretes aqui e ali.

Sobre o Batman, especificamente, temos uma pessoa muito metódica e solitária, como sempre. Batman não deixa de aparecer egocentrado e vivendo daquele seu jeito luxuoso, cheio de hábitos pernósticos que o mantém longe da “ralé” que ele tanto menospreza. Mimado pelo mordomo Alfred (neste filme, mais do que nunca, parecendo um verdadeiro pai), o Batman de Lego chega a ser cômico, em cenas que fazem as crianças rirem alto, lembrando aos pais que este é sim um filme para crianças e claro, reforçando em diversas cenas que este é também um filme comercial, por isso a troca de fantasias é essencial e assim, “minifigures” lotarão as prateleiras das lojas de brinquedos.

Voltando à história…. Batman curte muito o posto de celebridade e a necessidade de ser solicitado como apoio da Polícia local sempre que surge algum problema, tirando tudo de letra e salvando o dia. E quando o comissário Gordon se aposenta, Bruce Wayne, se vê diante de um xeque-mate, pois Barbara Gordon (a filha do comissário) assume o posto e com ela novos ideais, novos conceitos para salvar a cidade e interagir com Batman, o guardião de Gotham City. A mudança por si só já estava ruim, mas é uma crise de relacionamento com Coringa e seu novo plano que fazem Batman viver a maior de todas as suas aventuras…

Gostaram? Não se preocupem. Não contei nenhum spoiler. Tudo isso está nos trailers e vocês vão poder curtir muito mais nas salas de cinema. Vão e divirtam-se!

Pessoal, lembram do meu título, ali em cima? #tudoéincrível ? Então. Esse segundo longa-metragem baseado nos blocos de montar da LEGO, dirigido por Chris McKay, traz uma característica herdada dos games da marca que inundaram o mercado nos últimos anos, a sátira. Assim como aconteceu com os personagens de Star Wars e do Sr Negócios, em LEGO Movie, brincadeiras, piadas e bom humor promovem uma familiaridade entre os jogadores, espectadores e personagens. Todos se tornam íntimos e tudo fica divertido. Tudo é incrível. E eu atesto, a lógica comercial funciona muito bem aqui em casa.

Mais sobre esse conceito. vocês podem ler nessa matéria do portal G1  –  E para descontrair, ficam essas fotos com referências dos filmes e personagens…

Will Arnet empresta sua voz ao Batman de Lego e nos encanta com alguma rouquidão e muita marra. Está aí um Batman muito bacana!
Sim, este é o meu melhor lado. Fotografem à vontade…
Bruce Wayne
Salvando a cidade
Pai Batman.

 

The following two tabs change content below.
Paranaense de coração, vivendo há 10 anos na conexão Rio/Niterói. Sou Relações Públicas, especialista em gestão de pessoas. Abraço a maternidade em tempo integral na minha jornada como mãe do @guri_feliz #aos9 e do @guri_valente #aos4. Fotógrafa nas horas livres e paparazzi dos filhos, também amo cinema, sou muito fã da cultura pop, quadrinhos e seriados de TV. Com Caio e Vicente inventamos muito #lazercomfilhos e artes de um modo geral! E se sobra tempo, a gente se joga nas viagens...

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *